(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ônibus é incendiado em Ribeirão das Neves e criminosos deixam bilhete

Com os rostos cobertos, dupla embarcou no coletivo no Bairro Neviana. Segundo a PM, a mensagem deixada com o motorista tinha reclamações contra os presídios


17/12/2020 09:24 - atualizado 17/12/2020 12:01

Ônibus foi completamente destruído pelas chamas(foto: Polícia Militar/Divulgação)
Ônibus foi completamente destruído pelas chamas (foto: Polícia Militar/Divulgação)

A polícia está à procura dos dois homens que incendiaram um ônibus do transporte coletivo na noite dessa quarta-feira no Bairro Neviana, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Eles ainda deixaram um bilhete reclamando de presídios

De acordo com a Polícia Militar (PM), o motorista contou que conduzia um veículo da linha 6360 (Neviana/Belo Horizonte) por volta das 23h. Ao passar pela Avenida Bandeirantes, dois homens entraram no coletivo. 

Eles usavam toucas-ninja e um deles estava com uma arma na cintura. A dupla mandou o motorista recolher os pertences dele e sair do coletivo. Antes disso, deixaram um papel com ele. Usando um galão, jogaram combustível no veículo e colocaram fogo, fugindo em seguida. 

O Corpo de Bombeiros foi chamado para apagar o incêndio. Segundo os militares, as chamas ficaram altas e ainda ameaçaram casas próximas. Parte do cabeamento da rua também foi atingida. Os bombeiros usaram 3 mil litros de água para apagar as chamas, mas o ônibus foi completamente destruído. 

A carcaça do coletivo foi rebocada pela empresa responsável pela linha. De acordo com a Polícia Militar, o bilhete deixado pelos criminosos com o motorista reclamava de retaliações a detentos dos presídios, sem especificar as unidades.  

Uma equipe da Cemig esteve no local para fazer o reparo da fiação. Ninguém ficou ferido. Até o início da manhã desta quinta, nenhum suspeito havia sido localizado. A ocorrência foi encerrada na Delegacia de Plantão de Ribeirão das Neves.  


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)