(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas AÇÃO CONTRA A COVID-19

Compras de Natal: artistas de circo de Uberaba alertam sobre aglomerações

'Foi uma forma que encontramos de chamar a atenção das pessoas, além das notícias', afirmou o presidente adjunto da Fundação Cultural de Uberaba (FCU)


15/12/2020 16:12 - atualizado 15/12/2020 17:02

A ideia da manifestação foi conscientizar as pessoas de uma forma alegre e chamativa(foto: Prefeitura de Uberaba/Divulgação)
A ideia da manifestação foi conscientizar as pessoas de uma forma alegre e chamativa (foto: Prefeitura de Uberaba/Divulgação)
Artistas do Circo do Povo de Uberaba, no Triângulo Mineiro, fizeram nas ruas da cidade ação de conscientização com objetivo principal de chamar a atenção das pessoas para que evitem aglomeração durante as compras natalinas.


Segundo o presidente-adjunto da Fundação Cultural de Uberaba (FCU), Ernani Neri, as pessoas estão precisando absorver informações sobre a pandemia de uma forma diferenciada.

“Alguns estão se esquecendo de que a COVID-19 tem provocado mortes.
Foi uma forma que encontramos de chamar a atenção das pessoas, além das notícias. Levar a equipe do Circo do Povo para as ruas abordando o tema chama a atenção de uma forma mais leve e consciente”, explicou.

A ação de conscientização contra a COVID-19 aconteceu em vários pontos da região central de Uberaba(foto: Prefeitura de Uberaba/Divulgação)
A ação de conscientização contra a COVID-19 aconteceu em vários pontos da região central de Uberaba (foto: Prefeitura de Uberaba/Divulgação)
“Também queremos chamar a atenção da população que está fazendo aglomeração e também queremos que as pessoas se conscientizem da necessidade de manter a distância social, mas com uma forma alegre e chamativa, para que a nossa mensagem seja repassada com aceitação e alegria para as pessoas”, disse o coordenador do Circo do Povo, Cláudio Bernardes.
 

Uberaba registra 233 mortes causadas por COVID-19

 
O último boletim epidemiológico da cidade divulgado na noite segunda-feira (14) registrou a morte de um idoso de 61 anos, que esteve internado durante seis dias em hospital público. Com esse caso, o município totaliza 233 mortes causadas pela COVID-19.
 
Em relação aos casos positivos, segundo o último boletim, Uberaba teve mais 38 novos registros e agora são 9.394 casos confirmados. Já os casos de recuperados passaram de 8.792 para 8.852. 
 
A ocupação de leitos de UTIs está em 17%, o que representa 13 pessoas internadas; e a ocupação de leitos de enfermaria está em 16%, o que representa 21 pessoas internadas.
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)