(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas MIL CRUZES

Servidores da PBH convocam protesto pelas 100 mil mortes causadas por COVID-19 no Brasil

Trabalhadores afirmam que outro objetivo da manifestação na Praça da Estação será "chamar a atenção para o descaso com os servidores da saúde"


05/08/2020 11:32 - atualizado 05/08/2020 11:51

Em junho, médicos se reuniram na Praça da Estação de forma parecida para homenagear colegas mortos pela doença(foto: Edésio Ferreira/EM/D.A Press - 07/06/2020)
Em junho, médicos se reuniram na Praça da Estação de forma parecida para homenagear colegas mortos pela doença (foto: Edésio Ferreira/EM/D.A Press - 07/06/2020)
Com mais de 96 mil óbitos confirmados por COVID-19, o Brasil caminha a passos largos para atingir a marca de 100 mil mortes pela doença ainda nesta semana. Por isso, servidores da Prefeitura de BH realizarão um protesto de luto na Praça da Estação, marcado para a manhã da próxima sexta-feira (7).

 
A motivação é um estudo divulgado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) que apontou que apenas um em cada três profissionais da área, que estão na linha de frente do combate ao coronavírus, foram testados para a doença. Segundo especialistas, a testagem em massa é uma das maneiras mais efetivas no combate à COVID-19.

Um boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde nessa terça-feira (4) apontou que 108 profissionais da área faleceram pela COVID-19 em julho em Minas. Vale lembar que no último dia 26 de julho um técnico de enfermagem da UPA Barreiro faleceu por complicações causadas pela doença. 

Os servidores garantem que todas as recomendações de distanciamento e de higiene serão respeitadas. Os manifestantes irão de preto e mil cruzes serão afixadas no piso da Praça da Estação, para simbolizar os óbitos pela doença no Brasil.
 
Não se trata da primeira manifestação dessa natureza em Belo Horizonte. Em junho, médicos se reuniram, também na Praça da Estação, para homenagear os profissionais da saúde mortos pela COVID-19 até então
 
 
*Estagiário sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)