(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Semana começa com temperaturas em elevação em BH e interior

Chuva dá trégua e temperatura máxima pode chegar aos 33°C nesta semana em Belo Horizonte


14/12/2020 08:30 - atualizado 14/12/2020 10:18

Manhã de céu claro em Belo Horizonte. Na foto, Praça Floriano Peixoto, na Região Centro-Sul da capital(foto: Edésio Ferreira/EM/DA Press)
Manhã de céu claro em Belo Horizonte. Na foto, Praça Floriano Peixoto, na Região Centro-Sul da capital (foto: Edésio Ferreira/EM/DA Press)


A Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) perdeu força no último fim de semana. Com a trégua das chuvas, as temperaturas voltam a subir em Belo Horizonte e no interior de Minas Gerais nos próximos dias, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). 

Segundo o meteorologista Cléber Souza, em Belo Horizonte, a segunda-feira será de céu claro a parcialmente nublado, com temperatura variando entre 17°C e 32°C. Na quarta-feira, já existe a possibilidade de chuvas em áreas isoladas. Na quinta, com a chegada de uma nova frente fria, o céu fica parcialmente nublado a nublado, mas a temperatura continua alta, podendo chegar aos 33°C.

De janeiro até agora, choveu 2.239,9 milímetros na capital mineira. Assim, 2020 é o terceiro ano mais chuvoso na cidade desde o início da medição, em 1911



No restante do estado, hoje e amanhã pode chover nas regiões do Triângulo Mineiro e Sul. A previsão, segundo Cléber Souza, é de possibilidade de pancadas isoladas até quarta-feira. Com a chegada da frente fria na quinta, também pode chover na Zona da Mata, Sul e na Região Central, levando a uma nova queda de temperatura. 

Nesta segunda-feira, a temperatura mínima em Minas Gerais foi 13°C e a máxima pode chegar aos 37°C no Norte de Minas e no Triângulo. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)