(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas DE GRAÇA

Saiba como vacinar cães e gatos contra a raiva neste sábado (12/12) em BH

Prefeitura promove ação gratuita para proteção dos animais em Belo Horizonte


12/12/2020 11:04 - atualizado 12/12/2020 11:18

Cadelinha Mel na Campanha de Vacinação Antirrábica(foto: Leandro Couri/EM/D.A. Press)
Cadelinha Mel na Campanha de Vacinação Antirrábica (foto: Leandro Couri/EM/D.A. Press)

A Semana de Vacinação Antirrábica Animal se encerra neste sábado (12/12). Em Belo Horizonte, são cerca de 240 postos, distribuídos em todas as regionais da cidade, para vacinação de cães e gatos, com funcionamento das 9h às 16h. Clique aqui para conhecer os endereços dos postos.

Devem ser vacinados os pets a partir de 3 meses de idade, gestantes ou não. Para a vacinação, a Secretaria Municipal de Saúde recomenda levar os cães contidos por corrente ou guia e, de preferência, conduzidos por adultos. Os gatos devem ser levados em gaiolas ou transportadores.

Depois de vacinados, os animais não devem ser submetidos a esforço físico e devem ser mantidos em casa na sombra, com água e alimentação disponíveis. Os responsáveis que forem levar os animais para receber a vacina devem usar máscara e respeitar as regras de distanciamento.

O objetivo da campanha é manter o controle da raiva em Belo Horizonte. Embora a doença não seja registrada em humanos desde 1984 e em cães desde 1989, o vírus da raiva permanece em circulação na capital. Dados até outubro apontam que, neste ano, foram capturados oito morcegos positivos para raiva.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)