(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas Perigo

Bombeiros evacuam fazenda no Sul de MG por risco de rompimento de barragem

Reserva de água no município de Munhoz está sendo esgotada, como medida preventiva


11/12/2020 21:41 - atualizado 11/12/2020 22:02

Moradores da fazenda precisaram ser retirados do local
Moradores da fazenda precisaram ser retirados do local (foto: Reprodução/CBMMG)
Bombeiros e funcionários da Defesa Civil da cidade de Munhoz, no Sul de Minas, divisa com São Paulo, fizeram nesta sexta-feira (11/12) uma vistoria numa barragem de uma propriedade rural particular, onde uma pequena represa, usada para irrigar a plantação, ameaçava romper. Confirmado o risco, o local foi interditado e uma casa próxima à barragem, evacuada. Não há vítimas.

Na vistoria foram encontradas anomalias e risco de ruptura devido às chuvas ocorridas na região nos últimos dias. A residência à jusante da barragem foi evacuada de maneira preventiva.

A prefeitura de Munhoz está dando suporte à família que residia nas proximidades, disponibilizando, inclusive, um caminhão para levar os pertences da família.

O proprietário da barragem foi notificado para realizar as ações necessárias para evitar o colapso da estrutura e consequentes danos humanos, ambientais e materiais.

Durante a tarde, por medida de precaução, foi feito o esvaziamento controlado da barragem, que será descaracterizada. O Instituto Mineiro de Gestão das Águas – IGAM, acompanha a situação.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)