(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas TRABALHO RECONHECIDO

Bióloga mineira conquista Prêmio Ação Global da ONU

Trabalho premiado consistiu em recolher óleo de cozinha e transformá-lo em biodiesel, evitando poluição das águas


10/12/2020 22:14 - atualizado 10/12/2020 22:58

Cristiane (ao centro) receberá prêmio internacional pelo trabalho de conscientização da poluição das águas(foto: Divulgação)
Cristiane (ao centro) receberá prêmio internacional pelo trabalho de conscientização da poluição das águas (foto: Divulgação)
A bióloga e empreendedora mineira Cristiane Azevedo receberá nesta sexta-feira (11/12), às 10h, o Prêmio Ação Global pelas Mudanças Climáticas da Organização das Nações Unidas (ONU), na categoria Women for Results. Ela é fundadora e Presidente da empresa Arroxim – Negócios Sustentáveis e Diretora de Operações (COO), do Instituto Bioplanet Energia para o Mundo, que transforma o óleo de cozinha usado no dia a dia em biodiesel, estimulando o descarte correto do produto e criando uma forma sustentável que reduz seu impacto na natureza. 
 
De 2017 até o atual momento, a Arroxim recolheu mais de 68 mil litros de óleo. Essa quantidade seria capaz de poluir um bilhão e trezentos milhões litros de água. Para tornar isso possível e ainda promover uma ação coletiva, Cristiane criou também a Campanha Comunidade Solidária, que mobilizou turmas de escolas públicas para “competirem” entre si, buscando o óleo na comunidade - recebe premiação aquela turma que conseguir a maior quantidade de litros de óleo de cozinha usado. 

Em seguida, a gincana premia escolas da rede pública de ensino quando a meta acordada de litros de óleo de cozinha usado é alcançada. Em geral, a recompensa é algum tipo de revitalização da escola, seja pintura, material esportivo, livros ou mesmo brinquedos. Para que haja essa premiação, a empresa intermedia o contato entre escola e iniciativa privada. No total, 35 escolas públicas estaduais e municipais participam da gincana.

Por causa da pandemia do coronavírus, a entrega da premiação da ONU será restrita aos organizadores e participantes. A cerimônia poderá ser vista em https://www.facebook.com/UNclimatechange/


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)