(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

COVID-19: Hospital Margarida, em Monlevade, atinge 100% de ocupação

Hospital atendeu diversas vítimas do trágico acidente que ocorreu na sexta-feira (04/12), na BR-381


10/12/2020 14:41

Hospital Margarida, em João Monlevade, na região do Médio Piracicaba, vive novamente uma difícil situação. Depois de atender diversas vítimas do trágico acidente que ocorreu na sexta-feira (04/12), na BR-381, a pandemia de coronavírus volta a preocupar a unidade de saúde. Em nota divulgada nesta quinta-feira (10/12), o hospital confirmou que foi atingida a taxa de 100% da ocupação dos leitos do Centro de Terapia Intensiva (CTI) destinados ao tratamento da doença.

A unidade de saúde possui 10 leitos de CTI para COVID-19. Destes, três são ocupados por pacientes que tiveram diagnóstico positivo. Os demais são ocupados por pacientes com suspeita da doença – estes ainda aguardam o resultado dos exames. Além dos pacientes no CTI, na enfermaria do Hospital Margarida há quatro pacientes internados por outros motivos. Já no ambulatório, mais três pessoas recebem os atendimentos de acordo com o protocolo para casos de coronavírus.

Capacidade


O quarto andar da unidade foi destinado ao combate da doença desde o início da pandemia. O CTI apresenta equipamentos disponíveis para atender 10 pacientes simultaneamente. No ambulatório, destinado para o atendimento de pacientes que apresentam sintomas da doença, cinco leitos de CTI e três de enfermaria estão prontos.

O Hospital Margarida também é referência para outros quatro municípios do Médio Piracicaba: Rio Piracicaba, Nova Era, Bela Vista de Minas e São Domingos do Prata. O pedido urgente ressalta que a população redobre os cuidados e lembra que 'a vacina ainda não saiu'.

“Pedimos à população de João Monlevade e cidades vizinhas que cooperem para que a taxa de transmissão não aumente. Estamos atingindo 100% da capacidade”, enfatiza a nota.

Onda amarela


A Prefeitura de João Monlevade divulgou no dia 3 de dezembro que a cidade retrocedeu para a onda amarela do programa Minas Consciente. Nesta fase, ainda são permitidos o funcionamento de serviços como academias, salões de beleza, além do consumo em bares e restaurantes. Todavia, não é permitido que clubes funcionem, bares tenham música ao vivo e partidas de futebol, exceto com testes realizados em todos os jogadores e sem a presença de torcida.

Casos em um dia


No balanço desta quarta-feira (09/12), a cidade registrou 92 casos em 24 horas. Foi o dia em que mais casos foram confirmados no município. No boletim epidemiológico, consta que João Monlevade tem 2.148 casos de COVID-19 registrados. Desses, 1.959 pacientes estão recuperados, 120 cumprem isolamento domiciliar. Vinte e três monlevadenses morreram em decorrência do novo coronavírus desde o início da pandemia.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)