(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas RECONSTITUIÇÃO

Veja desvios do trecho fechado na BR-381 para reconstituição de acidente

Cinco viaturas da Polícia Rodoviária Federal foram enviadas ao local, em João Monlevade, onde ocorreu a queda de um ônibus do viaduto conhecido como Ponte Torta


09/12/2020 10:22 - atualizado 09/12/2020 11:52

Polícia Federal começa a interditar viaduto em João Monlevade(foto: Edesio Ferreira/EM/D.A Press)
Polícia Federal começa a interditar viaduto em João Monlevade (foto: Edesio Ferreira/EM/D.A Press)
Motoristas que circulam pela BR-381 nesta quarta-feira (09/12) devem ficar atentos. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) fechou completamente o trecho compreendido entre os quilômetros 350 o 411, em João Monlevade, na Região Central de Minas, onde o ônibus da empresa Localima caiu do viaduto conhecido como Ponte Torta.

As pistas foram interdidatas para reconstituição do acidente, que ocorreu na tarde de 4 de dezembro, matando 19 pessoas. Outras 29 ficaram feridas. A corporação estima que o procedimento deve durar duas horas.

A PRF deslocou enviou cinco viaturas ao local e posicionou cones de trânsito na via para isolar o viaduto. Os agentes orientam que os motoristas que precisarem transitar pelo local esta manhã busquem rotas alternativas. 

Opções de desvio

BH-Vale do Aço

Para quem segue para o Vale do Aço partindo de Belo Horizonte, a opção é seguir pela BR-381 até o km 398. Em seguida, acessar a MG-434 sentido Itabira (19km), pegar a MG-129 (20 km) e, por fim, a MGC-120 (28 km), para retornar à BR-381, em Nova Era.

Atenção: o tráfego de carretas bi-trem são proibidas entre Itabira e Nova Era. O trecho comporta apenas a circulação de veículos leves, caminhões médios e grandes sem carga. 

Chegando a João Monlevade, o motorista deve descer a Avenida Armando Fajardo, seguir pela direita na Avenida Getúlio Vargas, passando em frente a Arcelor Mittal. Mais a frente, encontrará um posto de gasolina. Depois dele, continuar pela esquerda, atravessar a ponte sentido Bela Vista de Minas e pegar a Avenida Santa Cruz, até km 342 da BR-381.

BH-Espírito Santo

Quem vai para Espírito Santo partindo da capital mineira pode seguir pela BR-040/356 até o trevo de Ouro Preto/Itabirito, passando por ambas cidades. Depois, Mariana e Ponte Nova. O retorno à BR-381 ocorre na cidade de Rio Casca. Esse percurso aumenta a viagem em 30 km.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)