
As pistas foram interdidatas para reconstituição do acidente, que ocorreu na tarde de 4 de dezembro, matando 19 pessoas. Outras 29 ficaram feridas. A corporação estima que o procedimento deve durar duas horas.
A PRF deslocou enviou cinco viaturas ao local e posicionou cones de trânsito na via para isolar o viaduto. Os agentes orientam que os motoristas que precisarem transitar pelo local esta manhã busquem rotas alternativas.
Veja desvios do trecho fechado na BR-381 para reconstituição de acidentehttps://t.co/EQ8W1I9R6L pic.twitter.com/kDKfFfo7Lg
— Estado de Minas (@em_com) December 9, 2020
Opções de desvio
BH-Vale do Aço
Para quem segue para o Vale do Aço partindo de Belo Horizonte, a opção é seguir pela BR-381 até o km 398. Em seguida, acessar a MG-434 sentido Itabira (19km), pegar a MG-129 (20 km) e, por fim, a MGC-120 (28 km), para retornar à BR-381, em Nova Era.Atenção: o tráfego de carretas bi-trem são proibidas entre Itabira e Nova Era. O trecho comporta apenas a circulação de veículos leves, caminhões médios e grandes sem carga.
Chegando a João Monlevade, o motorista deve descer a Avenida Armando Fajardo, seguir pela direita na Avenida Getúlio Vargas, passando em frente a Arcelor Mittal. Mais a frente, encontrará um posto de gasolina. Depois dele, continuar pela esquerda, atravessar a ponte sentido Bela Vista de Minas e pegar a Avenida Santa Cruz, até km 342 da BR-381.
BH-Espírito Santo
Quem vai para Espírito Santo partindo da capital mineira pode seguir pela BR-040/356 até o trevo de Ouro Preto/Itabirito, passando por ambas cidades. Depois, Mariana e Ponte Nova. O retorno à BR-381 ocorre na cidade de Rio Casca. Esse percurso aumenta a viagem em 30 km.
