(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas RESGATE

Perdida em mata, mulher sobrevive por 4 dias ao sair para catar pequis

No cerrado, ela enfrentou chuva, fome e sede, vagando por mata fechada, com espinhos, até ser encontrada, resgatada pelos Bombeiros e receber cuidados médicos


08/12/2020 10:58 - atualizado 08/12/2020 13:51

A mulher recebeu cuidados dos bombeiros depois de ter ficado 4 dias perdida(foto: CBMMG)
A mulher recebeu cuidados dos bombeiros depois de ter ficado 4 dias perdida (foto: CBMMG)
Uma senhora de 56 anos saiu para catar pequis no cerrado e se perdeu por quatro dias no povoado de Umbuzeiro, zona rural do município de Lontra, no Norte de Minas. Nessa segunda-feira (7/12), Bombeiros e comunidade a encontraram.

M.A.F.C. desapareceu na quinta-feira (3/12), depois de ter entrado em uma mata para colher pequis. "Durante o período em que esteve desaparecida, ela relatou que se alimentou de frutas do cerrado (cagaita e coco butiá), bebeu água da chuva e se protegeu das intempéries do tempo debaixo de trocos de árvores. Quando parava de chover, ela caminhava tentando encontrar o caminho de volta", informou o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG).

Os bombeiros receberam a chamda por volta de 20h de sexta-feira (4/12) e na manhã do dia seguinte iniciaram as buscas com auxílio da comunidade. As chuvas intensas dificultaram as buscas em local de grande dificuldade por se tratar de mata fechada com muitos espinhos, em terreno acidentado, com obstáculos que precisavam ser checados, como grutas e rios.

"Como não houve êxito na localização da vitima no primeiro dia, os trabalhos continuaram nos dias seguintes, com uso de veículos, motocicletas, buscas a pé, a cavalo e uso de drone", informou o CBMMG.

Bombeiros contaram com o apoio da comunidade para as buscas(foto: CBMMG)
Bombeiros contaram com o apoio da comunidade para as buscas (foto: CBMMG)
Na segunda feira (7/12), M. A. F. C. foi vista saído da mata próximo do povoado de Santa Rosa, a cerca de 17km do local onde havia desaparecido. Ela estava consciente, porém debilitada, desorientada e confusa, e tinha escoriações pelo corpo.

"A guarnição que estava realizando buscas na mata, com apoio de moradores da região, deslocou até o local onde a paciente foi encontrada, realizou o a avaliação realizou os primeiros atendimentos e a conduziu para a unidade de saúde do povoado de Umbuzeiro, onde foi atendida pela equipe médica do posto de saúde e posteriormente e foi levada pela guarnição até o povoado de Tabocas, onde ficou aos cuidados dos familiares", relata a corporação.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)