(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas TRAGÉDIA NA RODOVIA

Acidente na BR-381: 16 pessoas foram ouvidas sobre o acidente com ônibus

O motorista, que saltou do ônibus antes da queda, começou a prestar depoimento por volta das 15h desta segunda-feira (7)


07/12/2020 15:18 - atualizado 07/12/2020 18:16

Acidente ocorreu no início da tarde da última sexta-feira (4)(foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação)
Acidente ocorreu no início da tarde da última sexta-feira (4) (foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação)
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou que começou, por volta das 15h, o depoimento do motorista Luiz Viana de Lima, que dirigia o ônibus e saltou do veículo segundos antes da queda. Até o momento, de acordo com a corporação, 16 pessoas foram ouvidas no inquérito que investiga as causas do acidente na BR-381, em João Monlevade, no Vale do Aço.

O motorista se apresentou à delegacia da Polícia Civil na tarde desta segunda-feira (7).  O homem estava desaparecido desde o acidente, ocorrido na sexta-feira (4). 


 O ônibus da empresa Localima caiu do viaduto conhecido como Ponte Torta, que fica no quilômetro 350 da rodovia. O Corpo de Bombeiros e a Polícia Civil de Minas Gerais confirmaram, até o momento, 19 mortes decorrentes do acidente. No total, 45 pessoas estavam no ônibus.

"O motorista do ônibus chegou há pouco à delegacia e será ouvido em instantes. O conteúdo dos depoimentos não será divulgado em atendimento ao disposto na Lei de Abuso de Autoridade", informou a Polícia Civil por meio de nota.

Dez pessoas permanecem internadas em dois hospitais: oito no Hospital Margarida, em João Monlevade, e duas no Hospital de Pronto Socorro João XXIII, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. O saldo total é de 29 feridos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)