(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas METEOROLOGIA

Minas tem risco de tempestades em quase todo o estado

Apenas áreas do Norte de Minas e norte dos Vales dos rios Jequitinhonha e Mucuri não estão sob ameaça de chuvas intensas neste domingo de raios e ventanias


06/12/2020 09:22 - atualizado 06/12/2020 13:35

Ciclistas chegam ao topo da Praça do Papa sob chuvisco da manhã de domingo em BH(foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A.Press)
Ciclistas chegam ao topo da Praça do Papa sob chuvisco da manhã de domingo em BH (foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A.Press)

Praticamente todo estado de Minas Gerais está sob alerta de tempestades e chuvas intensas neste domingo (6/12), informa o Instituto Nacional de Meteorologia.

As exceções são o Vale do Rio Jequitinhonha, parte do Mucuri e Norte. O dia já amanheceu com chuvisco em Belo Horizonte.

A previsão meteorológica da Defesa Civil de BH indica que o dia será de céu parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva que podem ser localmente fortes, acompanhadas de raios e rajadas de vento ocasionais. A temperatura mínima foi de 19 °C, a máxima estimada é de 27 °C e a umidade relativa mínima do ar em torno de 60% à tarde.

De acordo com o alerta de chuvas intensas e tempestades, o risco é de precipitações entre 20 e 30 milímetros (mm) a cada hora podendo atingir um acumulado de 50 mm no dia. Podem ocorrer ventos intensos de 40 a 60 km/h.

Zona amarela do mapa é de risco de chuvas intensas e tempestades(foto: Reprodução)
Zona amarela do mapa é de risco de chuvas intensas e tempestades (foto: Reprodução)

Devido aos ventos e possibilidade de raios, há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores e alagamentos. Em caso de rajadas de vento, a defesa civilrecomenda que não se abrigue debaixo de árvores e evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Praticamente todo estado está sob alerta, que compreende a Grande BH, Zona da Mata Mineira, parte sul do Norte, Noroeste, sul do Vale do Mucuri, Triangulo Mineiro/Alto Paranaiba, Central, Vale Do Rio Doce, sul do Vale do Rio Jequitinhonha, Campos das Vertentes, Oeste e Centro-Oeste.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)