(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas Meteorologia

Fim do dia promete chuva forte; há alerta de tempestade em 14 regiões de MG

Sábado será chuvoso no fim do dia. No domingo, Inmet prevê dia nublado, com temperaturas mais extremadas. Dois alertas de tempestade estão ativos para o estado


05/12/2020 08:04 - atualizado 05/12/2020 09:38

Serra do Curral entre Nova Lima e BH já concentra nuvens. Alerta de chuva à tarde(foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A.Press)
Serra do Curral entre Nova Lima e BH já concentra nuvens. Alerta de chuva à tarde (foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A.Press)
O sábado (5/12) de tempo firme e ameno que brindou os belo-horizontinos que acordaram mais cedo deverá durar apenas até o fim da tarde, quando pancadas de chuva e trovoadas escurecem o dia e trazem alerta às áreas de risco, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

As temperaturas na capital mineira devem ficar entre os 21°C e 26°C e a umidade relativa do ar varia de 60% a 100%. No domingo (6/12), a previsão é de grande amplitude de temperaturas, com mínima menor do que sábado, chegando aos 17°C, e a máxima também superando o dia anterior, podendo chegar aos 29°C. O dia deverá ficar nublado com chuviscos, de acordo com o Inmet.

Duas regiões do estado enfrentam alertas meteorológicos emitidos pelo Inmet. Há perigo potencial de tempestades, com chuva entre 20 e 30 milímetros (mm) por hora, podendo chegar a 50 em parte da Grande BH, Zona da Mata, Campos das Vertentes, Oeste, Sul/Sudoeste, vales do Mucuri, Rio Doce e Jequitinhonha.

Áreas chuvosoas (em amarelo) representam alertas em Minas Gerais e na Grande BH(foto: Reprodução/Inmet)
Áreas chuvosoas (em amarelo) representam alertas em Minas Gerais e na Grande BH (foto: Reprodução/Inmet)
Nessa área podem ocorrer ventos intensos, de 40 a 60 km/h, queda de granizo e baixo risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos.

O outro alerta é de perigo potencial de chuvas intensas também em parte da Grande BH, Norte, Oeste, Sul/Sudoeste, Noroeste, Vale do Mucuri, Triangulo Mineiro/Alto Paranaiba, Região Central e Vale do Jequitinhonha.

Clima firme na Pampulha inspirou prática de esportes na orla de manhã(foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A.Press)
Clima firme na Pampulha inspirou prática de esportes na orla de manhã (foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A.Press)
A chuva prevista é constante, entre 20 e 30 mm ou até 50 mm no dia inteiro, ventos intensos de 40 a 60 km/h. Há também baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)