(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas Tragédia em João Monlevade

Pai e dois filhos vítimas do acidente na BR-381 são transferidos para BH

Entre as vítimas em estado grave transferidas para o Hospital João XXIII está uma criança de 11 anos, uma vítima de aproximadamente 9 anos e o pai


04/12/2020 17:52 - atualizado 04/12/2020 18:19

Ônibus de turismo despencou do viaduto, numa altura de 35 metros (foto: CBMG/Divulgação)
Ônibus de turismo despencou do viaduto, numa altura de 35 metros (foto: CBMG/Divulgação)
Três vítimas gravemente feridas do acidente com o ônibus em João Monlevade, região Central do estado, foram transferidas para o Pronto Socorro do Hospital João XXIII, em Belo Horizonte. Elas foram removidas pelo helicóptero Arcanjo, do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG). Elas foram atendidas, inicialmente, no Hospital Margarida, em Joao Monlevade. 

Entre as vítimas em estado grave transferidas para o Hospital João XXIII está uma criança de 11 anos, que feria sido intubada. Os outros dois transferidos seriam um homem com traumatismo raquimedular (na coluna vertebral) e traumatismo craniano, e outra crianças na faixa de 8 a 10 anos.

Trata-se de um pai e dois filhos, conforme a administradora do Hospital Margarida. A informação foi divulgada pelo Corpo de Bombeiros.

Até agora, 14 pessoas morreram na tragédia com o ônibus da empresa Localima Turismo, que seguia de Mata Grande (AL) para São Paulo. Outras 27 pessoas ficaram feridas no acidente.

Houve um grande esforço das equipes do Corpo de Bombeiros, Serviço Móvel de Atendimento de Urgência e Emergência (Samu), Policia Rodoviária Federal (PRF) e voluntários para o socorro às vitimas, levadas, inicialmente, para o Hospital Margarida, em João Monlevade.

Entenda como foi a queda do ônibus do viaduto em João Monlevade


O acidente aconteceu em um viaduto da BR 381, próximo ao entroncamento com a BR 262. O viaduto fica sobre o Rio Piracicaba, sobre a Estrada de Ferro Vitoria-Minas e em cima da estrada municipal Joao Braga. De acordo com testemunhas, o ônibus desceu a serra, perdeu os freios, saiu desgovernado, entrou na contramão, passou pela ponte sobre o Rio Piracicaba.

Depois que já estava na subida, começou a descer de ré, descontrolado e caiu no despenhadeiro, despencando de uma altura de cerca de 35 metros. Ainda conforme testemunhas, nesse momento, quatro pessoas se salvaram porque conseguiram saltar com ônibus em movimento. Uma delas seria o motorista do ônibus.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)