(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas SUL DE MINAS

Homem compra tijolos comuns achando que era maconha: 'Não existe mais traficante honesto'

Transação foi acompanhada pela polícia após denúncia anônima; caso aconteceu durante operação integrada das Policias Militar e Civil, que prendeu traficantes no Sul de Minas


26/11/2020 14:54 - atualizado 26/11/2020 15:50

Homem compra dois tijolos comuns pensando que era de maconha(foto: MagaiverTv/divulgação)
Homem compra dois tijolos comuns pensando que era de maconha (foto: MagaiverTv/divulgação)
Um traficante foi preso depois de comprar tijolos comuns achando que seriam de maconha. A polícia acompanhou o trâmite para a troca do material. O caso aconteceu durante operação integrada das Policias Militar e Civil em quatro cidades do Sul de Minas, nesta quinta-feira (26/11). Além desse traficante, outros três homens e uma mulher foram presos.

 

De acordo com a polícia, a operação aconteceu em Nova Resende, Guaxupé, Bom Jesus da Penhas e Campo Belo. O trabalho começou por causa de denúncias anônimas. “A operação se iniciou após uma investigação, que teve acompanhamento durante a pandemia. E predemos quatro homens e uma mulher. Alvos espalhados em quatro cidades da região. Além do tráfico de drogas, a operação também teve prisão por violência doméstica e roubo”, explica o delegado; Manoel Nora.

 

Polícias Militar e Civil realiza operação em quatro cidades do Sul e Minas(foto: MagaiverTv/divulgação)
Polícias Militar e Civil realiza operação em quatro cidades do Sul e Minas (foto: MagaiverTv/divulgação)
O trabalho contou com 20 policiais, entre militares e civis, e prendeu quatro homens e uma mulher. Além disso, apreendeu 35 papelotes de cocaína e duas pedras da mesma droga, que não estavam fracionadas, dois tabletes de maconha, cigarros, balança de precisão, materiais para embalar a droga, dois celulares, um veículo e mais de R$3,5 mil.

 

Segundo a polícia, um dos presos teria comprado um tijolo comum prensado que era de maconha e teria pago cerca de R$ 1,5 mil. O homem de 35 anos foi preso em Bom Jesus da Penha, junto com esposa dele, de 24.

 

“Durante a investigação, captamos a transação e o homem estava muito bravo com outro traficante, que vendeu o tijolo falso. Ele estava cobrando uma postura ética desse traficante. ‘Não existe mais traficante honesto hoje em dia’. Ele tinha dado o prazo para outro traficante fazer a troca desse tijolo”, ressalta delegado.

 

Ainda de acordo com a polícia, ele seria um dos articuladores do tráfico da região. Ele é de Nova Resende e estaria morando em Bom Jesus da Penhas. “Ele achou que estando em uma cidade menor, não seria descoberto”, afirma.

 

O delegado ressalta a importância da denúncia anônima. “A população tem que ficar atenta a qualquer movimentação estranha ao redor e denunciar. Tudo isso começou com uma simples denúncia anônima”, finaliza.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)