(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PREVISÃO DO TEMPO

Previsão: tempo fechado ainda prevalece em BH, mas chuvas perdem força

Avanço de massa de ar seco sobre Minas Gerais diminui chuva na maior parte das regiões, com exceção para Leste e Norte


24/11/2020 07:40 - atualizado 24/11/2020 09:19

Céu nublado ao fundo do Edifício Niemeyer, um dos cartões-postais da capital mineira(foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A. Press)
Céu nublado ao fundo do Edifício Niemeyer, um dos cartões-postais da capital mineira (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A. Press)
A terça-feira (24) ainda será de tempo fechado na capital mineira. A previsão é de céu entre muitas nuvens ao longo de todo o dia, com possibilidade de pancadas isoladas durante a manhã e a noite. A mínima foi de 17°C e a máxima será de 28°C.

Apesar disso, como já vem sendo perceptível nos últimos dias, as chuvas vêm perdendo força no final deste mês. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o avanço de uma massa de ar mais seco diminuirá a intensidade das precipitações em quase todo o estado, com exceção para as faixas Norte e Leste de Minas.

Para os próximos dias na capital a previsão já é de chuvas cada vez mais pontuais, mas com tempo ainda fechado. As temperaturas amenas, entre 15°C e 30°C, prevalecem. O céu só deve abrir a partir do final de semana.

A expectativa do Climatempo é que o volume de chuvas do mês de novembro de 2020 em BH fique abaixo da série histórica de 239,8mm. A parcial até ontem (23), segundo o Inmet, era de 160,6mm.

 

Em Minas


As áreas de instabilidade que atuam na divisa entre Minas e Bahia propiciam o tempo instável e as pancadas de chuva de intensidade de moderada a forte no Norte e no Leste do estado. Nas demais regiões, o avanço da massa de ar seco diminui a chance de precipitações.

Céu parcialmente nublado a nublado com possibilidade de chuvas isoladas em praticamente todas as regiões. No Norte, Noroeste e vales do Jequitinhonha, Rio Doce e Mucuri, pancadas e trovoadas isoladas. A mínima em Minas foi de 9°C, no Sul, e máxima será de 35°C, no Triângulo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)