Publicidade

Estado de Minas CASO JOÃO ALBERTO

Carrefour de Contagem fecha as portas após protesto antirracista neste sábado

Manifestantes exibiam faixas e cartazes de indignação contra a morte de João Alberto, homem negro assassinado por seguranças da rede


21/11/2020 17:39 - atualizado 21/11/2020 18:40

Manifestantes foram ao Carrefour de Contagem protestar contra a morte de João Alberto, cliente negro assassinado por seguranças da rede(foto: Twitter/Reprodução)
Manifestantes foram ao Carrefour de Contagem protestar contra a morte de João Alberto, cliente negro assassinado por seguranças da rede (foto: Twitter/Reprodução)
A unidade do Carrefour situada em Contagem, na Grande BH, às margens da BR-381, fechou as portas neste sábado (21) depois de um protesto antirracista organizado em frente ao estabelecimento. Os manifestantes foram até o local demonstrar indignação com o assassinato de João Alberto, que ocorreu nessa sexta (20). O homem negro de 40 anos foi espancado até a morte por seguranças de uma loja da rede em Porto Alegre (RS). João foi enterrado esta tarde sob aplausos e forte comoção no cemitério municipal de São João, na Zona Norte da capital gaúcha . 

O grupo de manifestantes reuniu aproximadamente 20 pessoas. Elas carregavam faixas e cartazes com dizeres de "Vidas negras importam" e "Parem de nos matar". Outra reinvindicação do movimento é a educação antirracista e antifacista nas escolas de Contagem. 



"O Carrefour fechou com medo das manifestações. Olha, tem que ter medo mesmo. Porque com coisas mínimas, eles não conseguem ter um pingo de ética e humanidade. Não duvido nada da capacidade de replicarem o que vem acontecendo nas outras filiais nessa de Contagem", comentou a engenheira mecânica Sabrina Kalks, que participou do ato.

Segundo a Polícia Militar, os participants  chegaram a entrar no supermercado e percorreram os corredores, mas o ato foi pacífico. A manifestação começou por volta de 16h e durou cerca de duas horas. Um novo ato está marcado para as 14h de domingo


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade