Publicidade

Estado de Minas GRANDE BH

Polícia prende suspeito de roubar carro de autoescola e arrastar instrutor em Sabará

Um mês após o crime, o autor foi localizado em Arcos, no Centro-Oeste de Minas


20/11/2020 12:08 - atualizado 20/11/2020 12:22

Crime aconteceu em setembro deste ano(foto: Reprodução/Redes Sociais)
Crime aconteceu em setembro deste ano (foto: Reprodução/Redes Sociais)
A Polícia Civil prendeu em Arcos, no Centro-Oeste de Minas, um homem de 21 anos suspeito de roubar um carro de autoescola e arrastar o instrutor por alguns metros. O crime aconteceu no Bairro Ana Lúcia, em Sabará, no último dia 30 de setembro.

De acordo com a delegada Larissa Nunes Mayerhofer Lima, titular da 1ª Delegadia de Polícia Civil de Sabará, as investigações analisaram, principalmente, as imagens de câmeras de segurança do local e identificaram o suspeito. Ele foi ouvido e, após as apurações, preso.

"Ele confessou o roubo e informou que posteriormente venderia o veículo, porque estava com dívidas de drogas", esclareceu a delegada, ao informar que a arma usada no crime, na verdade uma réplica, foi apreendida na casa dele.

O jovem foi preso mês após o crime durante intervenção da Polícia Civil em Arcos para apurar tráfico de drogas. Ele foi localizado em um mesmo imóvel que um dos alvos da operação se encontrava.

Ele já está preso e o inquérito foi concluído. O homem foi indiciado por roubo. E não será a primeira vez; ele já tinha passagem por tráfico e roubo.

Relembre o caso


O caso aconteceu em 30 de setembro, no Bairro Ana Lúcia, na divisa entre BH e Sabará. O autor estava armado e rendeu o instrutor, de 48 anos, e a aluna, de 21, na Rua Vulcano, quando se preparavam para iniciar a aula.

Eles saíram do carro, mas, para evitar o roubo, o instrutor tentou retornar pela janela; entretanto, o autor arrancou, o arrastou e ainda tentou jogar o veículo contra um muro. A vítima caiu no chão antes. O crime foi flagrado por câmeras de segurança.

O veículo foi encontrado pela Polícia Militar capotado em uma estrada no Trevo de Ravena, a cerca de 20km do local do assalto.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade