(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CHUVAS

Sabará: grande volume de chuva de madrugada provoca quedas de árvores

Forte chuva passou em Sabará, na Grande BH, com rajadas de vento e trovoadas; Defesa Civil registrou 23 ocorrências ao longo da noite e na madrugada desta quinta-feira (19). Muitas vias ainda se encontram obstruídas


19/11/2020 10:53 - atualizado 19/11/2020 11:44

Árvores de grande porte caíram após o grande volume de chuva em Sabará; prefeitura passou toda a madrugada desobstruindo vias(foto: Reprodução Redes Sociais)
Árvores de grande porte caíram após o grande volume de chuva em Sabará; prefeitura passou toda a madrugada desobstruindo vias (foto: Reprodução Redes Sociais)
Chuva com muito volume de água e fortes ventos levaram a várias quedas de árvores em diversos bairros de Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) nesta quinta-feira (19). Somente na madrugada foram oito quedas de árvores e 23 ocorrências. 

Na Avenida Central, próximo aos bairros Campo Santo Antônio e Morada da Serra, uma árvore de grande porte foi ao chão, obstruindo duas pistas da via. A prefeitura está empenhada na remoção dessas árvores, buscando o reestabelecimento, priorizando locais de maior circulação e também os que oferecem riscos. Houve pontos de alagamentos em algumas avenidas, como a Cardoso de Menezes, no Bairro Ana Lúcia, e na Carvalho de Brito, no General Carneiro.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) ainda alerta para o tempo instável, com precipitações com até 50 milímetros, acompanhadas por fortes ventos de até 60 km/h, são esperadas em cidades da Grande BH. Segundo o comunicado, as tempestades podem estar acompanhadas por raios, rajadas de vento, trovoadas e potencial para granizo

Segundo a assessoria de Comunicação da prefeitura de Sabará, o Rio das Velhas, grande preocupação dos moradores, ficou com o nível de água maior durante a madrugada, mas sem riscos de transbordamento e que a situação já está normalizada. A prefeitura informou que a Defesa Civil faz um trabalho contínuo de mapeamento das áreas de riscos e que os moradores já estão orientados, mas pontua que caso haja emergência o cidadão pode buscar auxílio e acionar o órgão pelo telefone 3672-7722.
Várias árvores caíram com a tempestade que passou por Sabará; não houve ocorrências com vítimas(foto: Reprodução Redes Sociais)
Várias árvores caíram com a tempestade que passou por Sabará; não houve ocorrências com vítimas (foto: Reprodução Redes Sociais)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)