Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES

Criminosos em moto disparam tiros contra candidatos a prefeito e vice no interior de Minas

Tentativa de homicídio ocorreu em Piraúba e Polícia Militar faz buscas na região


13/11/2020 19:00 - atualizado 13/11/2020 19:31

Rennan Arrighi (PSDB) e vice-prefeito Fábio Barbosa (Patriota)(foto: Reprodução/TRE)
Rennan Arrighi (PSDB) e vice-prefeito Fábio Barbosa (Patriota) (foto: Reprodução/TRE)
Os candidatos a prefeito Rennan Arrighi (PSDB) e vice-prefeito Fábio Barbosa (Patriota) sofreram tentativa de homicídio no início da madrugada desta sexta-feira (13), em Piraúba, na Zona da Mata mineira. Uma dupla de moto atirou contra as vítimas e fugiu. 
Conforme o boletim de ocorrência da Polícia Militar (PM), as vítimas relataram que conversavam na calçada, próximos a uma loja de celulares, quando dois homens em uma moto se aproximaram, e efetuaram vários tiros. Assustados, Rennan e Fábio se esconderam atrás de um carro e não foram atingidos.

Logo em seguida, os autores dos disparos fugiram em direção à cidade de Guarani, que fica a 12 quilômetros de distância.

De acordo com a perícia, foram encontrados três marcas de tiros; uma no carro - que pertence ao candidato a prefeito Rennan Arrighi; uma na porta de aço, localizada ao lado da loja; e uma na parede da loja. Além disso, a perícia recolheu dois projéteis de arma de fogo. 

No momento do crime, Fábio Barbosa sofreu escoriações leves no joelho e pé. Ele foi encaminhado ao hospital de Piraúba para atendimento. 

A PM iniciou cerco na região logo após o atentado, e busca imagens de câmeras de segurança para descobrir o paradeiro dos autores. 

Uma hora antes da tentativa de homicídio, os dois candidatos tiveram contato com a PM. Os candidatos percorriam os bairros, com um segurança, com o intuito de fiscalizar compras de votos. 

Conforme relatado no boletim, eles não sabem quem são os autores do atentado.

O candidato a prefeito Renann é engenheiro, tem 27 anos e concorre às Eleições pela primeira vez. Já Fábio, 31 anos, concorreu ao cargo de vereador nas Eleições de 2012, mas não foi eleito.
 
Acompanhe ao vivo a apuração das urnas neste domingo (15), a partir das 17h, pelo uai.com.br e em.com.br 
 

Primeiro turno de votação nas eleições 2020 será em 15 novembro. Confira nosso guia
Primeiro turno de votação nas eleições 2020 será em 15 novembro. Confira nosso guia

Eleições 2020: como votar, datas e horários

O primeiro turno das eleições 2020 será em 15 de novembro e, caso seja necessário no seu município, o segundo turno será realizado em 29 de novembro de 2020. Nestas eleições, o horário de votação é das 7h às 17h. O horário entre 7h e 10h é preferencial para maiores de 60 anos.

Com as novas medidas diante da pandemia do coronavírus, preparamos um guia com tudo que você precisa saber para votar nas eleições 2020.

O que muda nas eleições 2020?

Muitas mudanças foram feitas pela Justiça Eleitoral para os candidatos a prefeito e vereador durante o período eleitoral de 2020. Além disso, os eleitores também terão de se adaptar às novas normas para os dias de votação, como a abertura antecipada das seções eleitorais e as regras de higiene que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).  


Como justificar o voto nas eleições 2020?

Os eleitores poderão optar por justificar o voto de três formas: 
  • No dia das eleições: o eleitor que estiver fora de sua cidade pode justificar a ausência em qualquer local de votação, das 7h às 17h. O eleitor deverá ter o número do título, um documento oficial de identificação e o formulário de justificativa preenchido.

  • Depois das eleições: preenchendo o formulário de justificativa em qualquer cartório eleitoral ou posto de atendimento ao eleitor em até 60 dias após a votação.

  • A justificativa também poderá ser feita pelo celular no aplicativo e-Título.

Eleições 2020 em Belo Horizonte

Na capital mineira, 15 candidatos disputam as eleições para prefeito. Conheça quem são os candidatos e o perfil de cada na corrida rumo à Prefeitura de Belo Horizonte (PBH). Já para vereador, Belo Horizonte conta com mais de 1,5 mil candidatos. Alguns apostaram em apelidos e codinomes bem inusitados para conseguir votos.



Para acompanhar a cobertura completa das eleições em BH, acesse nosso especial

Para saber mais sobre as Eleições 2020 em Minas Gerais, leia também a cobertura completa das eleições na Grande BH e nas regiões Centro-OesteLesteNorteSul de MinasTriângulo Mineiro e Zona da Mata.

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade