Publicidade

Estado de Minas SUL DE MINAS

Jaguatirica é atropelada e encontrada morta em Varginha

Pessoas, que passavam pelo local, viram o animal morto; Instituto Estadual de Florestas recolheu o corpo e fez a taxidermia


12/11/2020 15:36 - atualizado 12/11/2020 15:49

Jaguatirica é encontrada morta em Varginha(foto: Redes Sociais )
Jaguatirica é encontrada morta em Varginha (foto: Redes Sociais )
Uma Jaguatirica foi atropelada e encontrada morta em Varginha, no Sul de Minas, nesta quinta-feira (12). O Instituto Estadual de Florestas (IEF) recolheu o corpo e fez a taxidermia.

 

De acordo com IEF, a Jaguatirica foi atropelada e morreu ainda no local. “Provavelmente, o fato ocorreu durante a madrugada. Pela manhã, pessoas que passaram entre os bairros Jardim Andere e Santana viram o animal morto”, diz Amilton Ferri Vasconcelos, coordenador de biodiversidade do IEF.

 

Jaguatirica estava em área urbana (foto: Redes Sociais)
Jaguatirica estava em área urbana (foto: Redes Sociais)
O instituto recolheu o corpo da Jaguatirica e fez a taxidermia. “O procedimento é feito para se aproveitar dessa situação ruim e fazer educação ambiental para crianças ou escolas”, explica.

 

Ainda de acordo com o coordenador de biodiversidade, o caso não é comum na cidade. "São áreas do entorno da área urbana, que estão sendo degradadas em ocorrências de incêndios provocados por humanos. Isso causa o afugentamento da fauna por falta de opções, podendo entrar em áreas urbanas, e ter consequências como o atropelamento e morte", afirma.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade