(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Jaguatirica capturada com ferimentos no começo do mês está de volta ao seu meio ambiente

Animal silvestre, que foi resgatado em área rural a 13 quilômetros de Uberlândia, foi solto depois de passar por exames e tratamento veterinário


30/05/2017 21:10

Jaguatirica foi levada em jaula com cobertura para sua proteção até chegar ao local de soltura(foto: PMMG/Polícia Meio Ambiente/Divulgação)
Jaguatirica foi levada em jaula com cobertura para sua proteção até chegar ao local de soltura (foto: PMMG/Polícia Meio Ambiente/Divulgação)

Militares da 9º Companhia de Meio Ambiente, de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, realizaram nesta terça-feira a soltura de uma jaguatirica, que estava em tratamento no Setor de Animais Silvestres da Universidade Federal de Uberlândia.

O animal foi resgatado no começo do mês em uma chácara numa área rural a 13 quilômetros de Uberlândia. Com diversos ferimentos pelo corpo, o animal foi levado para avaliação dos médicos veterinários, exames e tratamento especializado, por ser um animal silvestre.

Nesta terça, 27 dias depois de sua captura, a jaguatirica recebeu alta e os militares foram chamado para realizar sua soltura em seu meio ambiente, em uma área de reserva.

Para fazer sua reintrodução em seu habitat, além dos policiais ambientais, um veterinário acompanhou a operação, para garantir a integridade física do animal, além de equipe do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (Ibama).

A jaguatirica foi solta em reserva de cerrado a mais de 80 km da área urbana de Uberlândia, onde terá alimento, água e abrigo em abundância, além de um espaço territorial para sua locomoção. Tão logo foi solta, ela saiu correndo e sumiu na mata.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)