(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PREVISÃO DO TEMPO

Chuvas que atingem BH nesta quinta (12) devem persistir ao longo do dia

Segundo balanço da Defesa Civil, chuvas atingiram todas as regionais de BH na madrugada; previsão é de céu encoberto com pancadas ao longo do dia


12/11/2020 09:11 - atualizado 12/11/2020 09:26

Chuva na manhã desta quinta-feira (12) na capital(foto: Edésio Ferreira/EM/D.A. Press)
Chuva na manhã desta quinta-feira (12) na capital (foto: Edésio Ferreira/EM/D.A. Press)
As chuvas que vêm atingindo Belo Horizonte desde a noite de ontem devem seguir persistindo ao longo desta quinta-feira (12). A previsão é de céu encoberto para todo o dia, com pancadas e rajadas de vento. A mínima na capital foi de 16°C e a máxima não ultrapassará os 25°C.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o tempo não deve sofrer mudanças significativas nas próximas 24 horas. As condições meteorológicos são favoráveis para a ocorrência de chuvas fortes em quase todo o estado pela intensificação das áreas de instabilidade atmosférica no Brasil Central.

A previsão é de dias nublados a encobertos na capital com pancadas de chuva e trovoadas isoladas até pelo menos domingo (15). As temperaturas também não devem ultrapassar os 27°C até lá.

Madrugada e manhã de quinta


Entre 20h30 de quarta (11) e 4h30 de quinta (12) todas as regiões de BH foram atingidas por chuvas, segundo balanço da Defesa Civil.

As regionais mais atingidas foram Barreiro (16mm), Oeste (15,4mm) e Centro-Sul (15,2mm). Foram seguidas por Venda Nova (10,2mm), Noroeste (9,2mm), Pampulha (8mm), Nordeste (7,6mm), Leste (6,2mm) e Norte (4,2mm).

Entre a tarde de ontem e a manhã de hoje, a Defesa Civil atendeu 38 chamados por questões relacionadas às chuvas, a maioria em vistorias em imóveis particulares nas regiões Centro-Sul e Leste. Os estragos mais significativos aconteceram na tarde de quarta.

A chuva voltou a dar as caras no início da manhã desta quinta-feira (12). Entre 6h55 e 7h30, precipitações fracas atingiram as nove regionais da capital.


*Estagiário sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)