(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas TRÁFICO DE DROGAS

Homem é preso com mais de 100 kg de maconha dentro de casa na Grande BH

Polícia Civil acredita que rapaz faz parte de grupo criminoso responsável pela guarda, armazenamento e distribuição de drogas


10/11/2020 14:52 - atualizado 10/11/2020 15:01

Detalhes foram repassados em coletiva de imprensa(foto: Polícia Civil/Divulgação)
Detalhes foram repassados em coletiva de imprensa (foto: Polícia Civil/Divulgação)

Um homem de 34 anos foi preso em flagrante após a polícia encontrar 111 quilos de maconha em sua casa, no Bairro Soares, em Ribeirão das Neves, Região Metropolitana de Belo Horizonte. A prisão faz parte das investigações da Polícia Civil de Minas Gerais referentes a uma organização criminosa que atua na capital e na Grande BH.

O delegado Rodolpho Machado explicou, em coletiva de imprensa nesta terça-feira (10), que o Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (Denarc) já vem investigando uma organização criminosa que atua no Bairro Sumaré, Região Noroeste de BH, chefiada por uma família há mais de 40 anos.

“Essa família sequer tem contato com a droga. Isso faz com que se mantenham acima de qualquer suspeita”, disse o delegado.

Segundo a polícia, o grupo criminoso é bem estruturado. Eles recrutam aliados para fazerem a guarda, armazenamento e distribuição da mercadoria. O suspeito preso nessa operação é apontado como um dos aliados do grupo.

De acordo com a polícia, o homem armazenava a maconha em casa e, conforme orientações do grupo, fazia a entrega do produto a terceiros. O homem foi preso quando saía de casa para fazer a entrega de parte da droga a um comprador.

Ainda segundo o chefe do Denarc, delegado-geral Júlio Wilke, “chama a atenção o local onde era armazenada a droga e a embalagem utilizada, que era muito específica”.

As investigações prosseguem para identificar outros membros grupo criminoso.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)