(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas JUSTIÇA

Ministério Público inicia construção de sede própria em Curvelo

Prédio ocupará área de mais de 1,1 mil metros quadrados e ficará localizada ao lado do Fórum, o que gera economia de recursos e facilita o acesso


09/11/2020 16:54 - atualizado 09/11/2020 17:03

Nova sede do Ministério Público está sendo construída ao lado do Fórum(foto: Google Street View/Reprodução)
Nova sede do Ministério Público está sendo construída ao lado do Fórum (foto: Google Street View/Reprodução)
Curvelo, cidade da Região Central de Minas Gerais, terá uma sede das Promotorias de Justiça. O Ministério Público estadual iniciou na última semana as obras para a construção da sede.

O edifício está sendo erguido na Avenida Sarobá, no Bairro Maria Amália, em uma área de 2.783,48 metros quadrados. A sede do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) ficará ao lado do fórum local e vai concentrar todas as unidades em um só endereço, gerando economia de recursos e facilitando o acesso dos cidadãos aos serviços do MP, em todas as suas áreas de atuação.

O prédio terá 1.131,12 m² de área construída e vai contar com oito gabinetes e suas respectivas antessalas, auditório para 48 pessoas, salas de reuniões, secretarias e recepção. No pavimento térreo haverá 28 vagas de garagem. Há possibilidade de ampliação futura da sede, com a construção de até mais oito gabinetes. O prazo de conclusão da obra é de 22 meses.

O imóvel seguirá todas as diretrizes para atender aos parâmetros de acessibilidade, de segurança, de prevenção e combate a incêndio. O desenvolvimento do projeto contou com o apoio e acompanhamento do Programa de Eficiência Administrativa do MP (PEAD) e do Gabinete de Segurança e Inteligência (GSI), estando de acordo com as diretrizes de segurança institucional e com a logística administrativa.

Novas sedes

A construção da sede em Curvelo integra a política de construção, aquisição e locação de imóveis pelo MPMG que, em 2017, passou por uma reformulação visando garantir mais eficiência e economia na política institucional de melhoria do ambiente de trabalho. O objetivo é sempre conseguir harmonia entre qualidade dos serviços prestados à população e espaços adequados tanto para recepção de cidadãos quanto para desempenho das atribuições institucionais.

Nos últimos quatro anos, o investimento em aquisição, adaptação e reforma dos imóveis utilizados pelo MP teve um incremento de 130%, o que já representa economia institucional, principalmente com aluguéis e mão de obra terceirizada.

Além de um novo prédio em Belo Horizonte, foram inauguradas sedes próprias em Alfenas, Caeté, São Sebastião do Paraíso, Viçosa e Visconde do Rio Branco. Também já está em construção a sede de Patos de Minas e o calendário prevê ainda, para 2021, o começo dos trabalhos em Juiz de Fora, Montes Claros e Ribeirão das Neves, entre outros.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)