Publicidade

Estado de Minas INESPERADO

Temporal atinge Itaúna de surpresa e traz transtornos à cidade

Chuva com o dobro do volume pluviométrico previsto para o domingo alagou ruas, destelhou casas. Ventania derrubou estrutura de uma quadra esportiva


09/11/2020 13:02 - atualizado 09/11/2020 15:11

Em várias ruas, árvores caídas obstruíam a passagem de moradores e veículos(foto: PMI/Divulgação)
Em várias ruas, árvores caídas obstruíam a passagem de moradores e veículos (foto: PMI/Divulgação)
Em Itaúna, cidade no Centro-Oeste mineiro, os fortes ventos e a chuva deixaram moradores de pelo menos 15 bairros preocupados nesse domingo (8). Árvores obstruíram ruas, atingiram carros e o temporal deixou várias ruas intransitáveis. Há relatos de queda de granizo em algumas localidades do município.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, choveu na região 22 milímetros, mais do que o dobro do volume pluviométrico que estava previsto para o domingo, que era de 10mm. Na manhã desta segunda-feira (9) muita gente teve trabalho para limpar as casas e a Defesa Civil municipal teve que retirar diversas árvores que impediam a passagem de pedestres e veículos.

Diversas placas de sinalização também sofreram com a ação dos ventos, cujas rajadas chegaram a 60km/h. Casas também foram destelhadas e a estrutura metálica de quadra esportiva desabou. A Avenida Jove Soares, uma das principais da cidade, ficou alagada em vários trechos. Outras avenidas, como a Dr. Walter Mendes Nogueira e a São João suportaram bem a chuva conseguiram escoar bem a água, conforme informou a Prefeitura.

A estrutura metálica de uma quadra esportiva não resistiu à força dos ventos(foto: PMI/Divulgação)
A estrutura metálica de uma quadra esportiva não resistiu à força dos ventos (foto: PMI/Divulgação)
Algumas ruas ainda se encontravam sem energia elétrica nesta manhã, mas a Cemig informou que trabalhou por toda a madrugada para tentar restabelecer a energia na maior parte da cidade, mas que “devido à complexidade dos serviços e dificuldade de acesso em algumas regiões”, os trabalhos continuariam na manhã desta segunda-feira.

Para segunda-feira a previsão é de muito calor, com temperaturas chegando aos 33ºC, mas há possibilidade de pancadas de chuva à noite. Mas a partir desta terça-feira, o tempo deve ficar mais instável, com temperaturas em declínio e chance de chuva em pancadas isoladas durante o dia, além de trovoadas. Na sexta-feira (13), a temperatura não deve passar dos 28ºC.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade