Publicidade

Estado de Minas PREVISÃO DO TEMPO

Tempo vai fechar no início da semana em BH, mas calorão, com até 33°C, ainda predomina

Segunda-feira (9) tem previsão de chuva e máxima de 33°C; temperaturas devem cair ao longo da semana


09/11/2020 08:12 - atualizado 09/11/2020 09:16

Manhã de céu entre muitas nuvens em BH(foto: Edésio Ferreira/EM/D.A. Press)
Manhã de céu entre muitas nuvens em BH (foto: Edésio Ferreira/EM/D.A. Press)
O início da semana será marcado por ocorrência de chuvas na capital. Mesmo assim, o calor ainda não deve dar trégua: para esta segunda-feira (9), a previsão é de trovoadas e pancadas isoladas entre a tarde e a noite e máxima de até 33°C em Belo Horizonte.

As mínimas no início da manhã desta segunda (9) também foram altas: 18,7°C em Cercadinho, no Alto Santa Lúcia, e 20,8°C na Pampulha. O céu amanheceu entre muitas nuvens e assim deve permanecer durante todo o dia, com chuvas previstas para o final da tarde.

"O calor e a alta umidade do ar provocam essas pancadas de chuva, que são típicas da primavera", esclarece Claudemir de Azevedo, meteorologista do 5º Distrito do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A precipitação pode vir com raios e rajadas de vento.

As temperaturas devem cair a partir desta terça-feira (10), com máxima prevista para 29°C. Na quarta-feira (11) em diante, em torno de 27°C. As mínimas se estabilizam entre 16°C e 18°C.

O céu deve ficar encoberto (quando não é possível distinguir as nuvens) ainda a partir de terça. De acordo com o Climatempo, é esperado volume de 15mm a 35mm durante toda a semana na capital.

Calor e tempo seco no Norte de Minas


A situação no restante será semelhante em praticamente todo o estado, com exceção da faixa Norte, que estará sob ação de ar seco e deverá ter baixos índices de umidade e altas temperaturas. Por lá, as chuvas devem chegar a partir de quinta-feira (12).

A mínima no estado nesta segunda foi de 10°C, no Sul, e máxima de até 38°C, no Norte, tendência que deve se manter estável durante os primeiros dias da semana.
 
* Estagiário sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade