(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas LESTE DE MINAS

Governador Valadares faz sucesso nos memes sobre as eleições nos EUA

Cidade tem fama nacional por causa da emigração de valadarenses para os Estados Unidos e virou inspiração para os memes que circularam na rede sobre a eleição americana


07/11/2020 17:06 - atualizado 07/11/2020 20:32

Cabeça da Estátua da Liberdade, em um shopping popular de Governador Valadares. Traço americano na cidade.(foto: Tim Filho)
Cabeça da Estátua da Liberdade, em um shopping popular de Governador Valadares. Traço americano na cidade. (foto: Tim Filho)
Conhecida nacionalmente por causa da emigração de grande parte de sua população para os Estados Unidos, Governador Valadares virou alvo dos internautas que espalham memes pela rede, tudo por causa da eleição presidencial na América. O outdoor pró-Trump, que o mineiro Edson Delana mandou instalar na cidade virou notícia nacional e fez muitos brasileiros se voltarem para Governador Valadares, recordando a fama da cidade.

A verve humorística dos internautas já estava afiada antes de 3/11, último dia de votação nos Estados Unidos. A derrota iminente de Donald Trump, na confusa contagem de votos nos estados norte-americanos, gerou muitos memes e postagens bem humoradas. O jornalista Milton Neves, em seu perfil do Twitter, elevou Governador Valadares a condição de estado. “Bomba! Biden Presidente. A última chance de Trump era o “state Governador Valadares, mas perdeu lá também”.

Outro meme, irônico, deu como certa a reeleição de Donald Trump. A imagem mostrava o mapa de Minas Gerais, toda a região leste e até mesmo o litoral capixaba, território dos mineiros nas férias de fim de ano, como território de Governador Valadares. E foi marcada em vermelho, cor do partido Republicano. “Trump vence em Governador Valadares”, foi a mensagem do meme.

Não virou imagem compartilhada, mas foi uma boa piada, a brincadeira feita por alguns valadarenses com o Picolé e Sorveteria Nevada, que fez sucesso na cidade durante quase 50 anos. O picolé era vendido em carrinhos amarelos estampadas com uma montanha gelada e a marca Nevada. O sabor do picolé e sorvete Nevada marcou a infância de muitos valadarenses.
 
Outra sorveteria ocupa o ponto comercial da Nevada. Mas muitos pensam que a extinta Nevada ainda ocupa o mesmo ponto. Quando o noticiário disse que Trump precisava de delegados no estado de Nevada, alguns internautas pediram para os delegados da cidade irem lá na sorveteria comprar um picolé.



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)