(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas NATAL

Realidade aumentada, telefone e circo: sem tradicional Papai Noel, shoppings inovam em programação natalina

Contumaz abraço do Bom Velhinho nas crianças está impossibilitado por causa das medidas de segurança durante a pandemia da COVID-19, o que força centros de compras a repensar a atração


07/11/2020 13:20 - atualizado 08/11/2020 12:38

Sem poder abraçar, criançada vai poder bater um papo com o Papai Noel por telefone no Shopping Del Rey(foto: Divulgação/Shopping Del Rey)
Sem poder abraçar, criançada vai poder bater um papo com o Papai Noel por telefone no Shopping Del Rey (foto: Divulgação/Shopping Del Rey)

 

Os shoppings espalhados por Belo Horizonte vão inovar na programação natalina neste ano. Com os reflexos da pandemia da COVID-19 ainda presentes no cotidiano da população, os centros de compras apostam na tecnologia e na criatividade para levar a atração ao público – mesmo sem a presença física do Papai Noel.

 

A programação já começa neste sábado (7) no Shopping Del Rey, localizado na Região Noroeste de Belo Horizonte. O mall aposta no Noel Fone, uma comunicação entre as crianças e o Bom Velhinho por telefone.

 

O aparelho está disponível a partir deste sábado no 1° piso do Del Rey.

 

Ainda no shopping, ficará instalada uma caixa de presentes, na qual os pequenos poderão se encontrar com o Noel virtual e outros personagens ligados à data. Por meio de uma tela virtual, a dança e a diversão estão garantidas.

 

A partir do dia 18, o Instagram do Del Rey também terá comunicação constante entre o Papai Noel e as famílias. O ícone do Natal vai contar um pouco da sua “rotina” durante o isolamento social, de maneira muito bem humorada, claro.

 

Para conquistar pessoas de todas as idades, o empreendimento investiu em uma decoração imponente inspirada em uma viagem de balão. O urso de pelúcia balonista de 3 metros dá as boas-vindas ao espaço, que conta com alguns elementos cenográficos, como uma roda gigante e balões.

 

No meio da praça, uma árvore de Natal de 10 metros vai esquentar o coração e surpreender os olhos. Ela ainda conta com uma passagem interna coberta por luzes.

 

“É um Natal diferente. Em função de tudo que está acontecendo, a gente vai ter um Natal sem Papai Noel físico no shopping. A gente entendeu que não fazia sentido levar uma pessoa do grupo de risco para fazer esse trabalho”, afirma Marina Diniz, gerente de marketing do Shopping Del Rey.

 

“Teremos um reforço muito grande dos protocolos de higienização para trazer mais segurança”, completa a gerente.

 

Ainda assim, as tradicionais fotos em família poderão acontecer no shopping. Os clientes poderão fazer o seu registro anual no espaço gratuitamente, por meio de celular, ou contratando o serviço profissional.

 

Circo natalino

 

Shopping Estação BH aposta em fusão entre circo e Natal para animar visitantes(foto: Divulgação/Shopping Estação BH)
Shopping Estação BH aposta em fusão entre circo e Natal para animar visitantes (foto: Divulgação/Shopping Estação BH)
 

 

Reunião entre Natal e circo: essa é a inovação trazida pelo Shopping Estação BH, localizado entre as regiões Norte e Venda Nova, em BH. A atração chega ao mall neste sábado, a partir das 15h.

 

O cenário circense-natalino inclui uma árvore de mais de 10 metros de altura, elementos do circo e cinco figuras do Noel em versão circense: malabarista, baloeiro, equilibrista, apresentador e perna de pau.

 

Por R$ 10, o cliente tem direito a fotos profissionais no cenário. Um Papai Noel digital também vai fazer os corações das crianças dispararem.

 

Outra atração vai acontecer em todos os sábados entre 14 de novembro e 19 de dezembro: shows de mágica, sempre às 16h, no Teatro Estação BH.

 

Porém, para evitar aglomeração de pessoas, todas as atrações requerem agendamento prévio. As famílias precisam marcar uma data e um horário por meio deste link (clique aqui para acessar).

 

É preciso realizar um cadastro e informar um endereço de e-mail, que receberá um link para confirmação.

 

Realidade aumentada

 

Projeção mostra como serão as luzes no ViaShopping Barreiro(foto: Divulgação/Fábrica de Luz)
Projeção mostra como serão as luzes no ViaShopping Barreiro (foto: Divulgação/Fábrica de Luz)
 

 

A tecnologia também é a aposta dos Viabrasil Pampulha e ViaShopping Barreiro, em BH. Os dois centros de compras, localizados respectivamente nos bairros Itapoã e Barreiro, terão como estrela o Papai Noel em realidade aumentada.

 

Luzes também vão decorar os dois shoppings. O objetivo, segundo a administração, é levar um pouco de esperança depois de um ano marcado pela crise do novo coronavírus.

 

A programação ainda prevê espaço de doação para comunidades carentes.

 

A inauguração da programação natalina no Barreiro e na Pampulha acontece no dia 24 de novembro.

 

Fábrica de brinquedos

 

Natal no Shopping Cidade, no Centro de BH(foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)
Natal no Shopping Cidade, no Centro de BH (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)
 

 

No Centro de BH, o Shopping Cidade aposta numa decoração contemplativa. Novamente, o motivo é a pandemia da COVID-19.

 

Árvores de Natal, carrinhos e a junção entre o vermelho e o verde ilustram os corredores do centro de compras: é a fábrica de brinquedos do Papai Noel.

 

A decoração mostra os brinquedos de madeira que o Papai Noel fez para as crianças. O boneco do Bom Velhinho estará em seu trono junto com seu fiel escudeiro, um cachorro de pelúcia. 

 

Tem também um trenzinho com os ursos brincando, cheio de caixas de presentes. A árvore mede mais de 10 metros e é toda iluminada.

 

A partir do dia 16 de novembro, o Papai Noel também virá ao público por meio da realidade aumentada.

 

Basta apontar a câmera do celular para um marcador disponível em alguns lugares do shopping, o Bom Velhinho dará o ar de sua graça em formato digital e gratuito para todos. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)