(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

Nos últimos dois dias, número de novos casos da COVID-19 em Uberaba tem grande variação

Secretário de Saúde afirma que oscilação é normal e que pandemia está controlada na cidade: 'Já tem 3 semanas que houve redução e estabilidade dos óbitos'


06/11/2020 11:23 - atualizado 06/11/2020 12:47

Último boletim epidemiológico da COVID-19 em Uberaba, divulgado na noite desta quinta-feira (5)
Último boletim epidemiológico da COVID-19 em Uberaba, divulgado na noite desta quinta-feira (5) (foto: Prefeitura de Uberaba/Divulgação)
Um dia 13 novos casos e no seguinte mais de 100. Os últimos dois balanços epidemiológicos da COVID-19 em Uberaba apresentaram consideráveis oscilações com relação ao número de novos casos da doença na cidade.

Da última terça-feira (3) para quarta-feira (4) foram 13 novos casos, sendo que desta quarta (4) para esta quinta (5) foram registrados pela Secretaria Municipal de Saúde mais de 102 novos casos na cidade.
 
De acordo com o secretário de Saúde de Uberaba, Iraci Neto, a explicação sobre esta variação não representa uma preocupação sobre um grande aumento de casos na cidade, ou seja, isso está relacionado aos exames laboratoriais conforme vão ficando prontos.

“Nas últimas semanas os números da pandemia no município apontam para a estabilidade. Estamos no movimento decrescente de atividade de transmissão da doença no município, o que se reflete principalmente na taxa de ocupação de UTIs e de enfermarias, que tiveram queda brusca nas últimas semanas”, destacou o secretário.
 
Segundo o último boletim epidemiológico da COVID-19 em Uberaba, divulgado na noite desta quinta-feira (5), foram registrados 210 óbitos na cidade e 8.117 casos positivos, sendo que destes, 7.576 estão recuperados. Os outros casos estão em atendimento domiciliar e hospitalar.
 
De agosto a outubro houve aumento do número de mortes
 
A secretaria de Saúde criou uma comissão para investigar os motivos que levaram a esse aumento do número de mortes no município entre os meses de agosto, setembro e outubro. Em outubro, 62 pessoas morreram vítimas da COVID-19 em Uberaba, mês com o maior número de óbitos ocasionados pela doença. Em agosto, conforme boletim epidemiológico da cidade, foram registradas 37 mortes. Já no mês de setembro, 48 pessoas perderam a vida devido ao novo coronavírus
 
Por outro lado, segundo Iraci Neto, nas últimas três semanas houve redução e estabilidade dos óbitos na cidade de Uberaba. “Estão dentro de um número razoável”, comentou.

Os dados do acompanhamento da pandemia em Uberaba podem ser acessados neste site, nos perfis das redes sociais do município ou pelo banner na página principal do site da prefeitura. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)