(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas TURISMO

Monte Verde deve receber 300 mil turistas até o fim do ano

Distrito de Camanducaia prepara a maior celebração natalina dos 70 anos de história do local; investimento nas comemorações é de R$ 1 milhão


05/11/2020 16:46 - atualizado 09/11/2020 11:14

Monte Verde deve receber 300 mil turistas até o fim do ano(foto: Prefeitura de Monte Verde/Divulgação)
Monte Verde deve receber 300 mil turistas até o fim do ano (foto: Prefeitura de Monte Verde/Divulgação)
Um dos pontos turísticos mais procurados no Sul de Minas, o distrito de Monte Verde, em Camanducaia, deve receber até o fim de dezembro cerca de 300 mil visitantes. Este mês, o local completa 70 anos e vai celebrar a data em grande estilo, mas com algumas alterações por causa da pandemia da COVID-19.

De acordo com a Agência de Desenvolvimento de Monte Verde e Região (Move), responsável pelo desenvolvimento do turismo local, será feita a maior celebração natalina da história do distrito. O investimento nas comemorações é de R$ 1 milhão.  


O tema,  ‘Natal cultural nas montanhas - Uma história em Bauer’, foi inspirado nas pinturas Bauer, que são manifestações artísticas alemãs feitas por camponeses que passaram pela região


Festa natalina será a maior já realizada em Monte Verde(foto: Arquivo Prefeitura)
Festa natalina será a maior já realizada em Monte Verde (foto: Arquivo Prefeitura)
Entre as atrações principais estão o desfile em homenagem aos fundadores do distrito, a caravana que levará personagens natalinos pelas ruas, um vilarejo com teatro de bonecos, oficinas de artesanato, a cabana do Papai Noel, apresentação de artistas em vários pontos do distrito e a decoração de 40 pinheiros.

Segundo a assessoria de comunicação da Move, tudo será feito dentro das normas para evitar a propagação da COVID-19. Por causa disso, algumas alterações foram feitas. As crianças, por exemplo, não poderão ter contato físico com o Papai Noel, que só vai ser visto a distância.

"Cada uma das atrações foi pensada para encantar, mas com mobilidade para evitar aglomerações e respeito ao distanciamento. Fizemos o estudo da capacidade de público, uso de equipamentos de proteção e disponibilização de insumos para higienização e biossegurança", explica Rebecca Wagner, presidente da Move.

A abertura oficial do evento será em 20 de novembro e a festa vai até 3 de janeiro.

Monte Verde

Monte Verde tem cerca de 5 mil habitantes e fica a 100 quilômetros de Pouso Alegre. De acordo com a assessoria de comunicação da Move, o distrito entrou na lista de um site de viagens como um dos 10 lugares mais acolhedores do mundo. Segundo a prefeitura, em 2019, mais de 500 mil turistas passaram pelo distrito, 60% deles entre maio e agosto.

Turismo na pandemia

Os mais de 150 hotéis e pousadas de Monte Verde reabriram as portas no início de junho. Segundo a prefeitura, os estabelecimentos podem trabalhar com até 80% da capacidade.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)