(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas Flexibilização

Horário de funcionamento do comércio no Centro de Uberlândia é ampliado

Lojas poderão funcionar até às 18h. Justificativa para a nova decisão é de igualar o tratamento entre o comércio nas áreas centrais, shoppings e bairros


03/11/2020 19:59 - atualizado 03/11/2020 20:57

Lojas do Centro poderão ampliar atendimento em duas horas(foto: Divulgação/Prefeitura de Uberlândia)
Lojas do Centro poderão ampliar atendimento em duas horas (foto: Divulgação/Prefeitura de Uberlândia)
O comércio do Centro de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, poderá ampliar em duas horas o horário de atendimento ao público. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Município desta terça-feira (3) e tem validade imediata.

Agora as lojas do Centro poderão se manter abertas até às 18h, o que, anteriormente, poderia ocorrer até às 16h. A abertura segue sendo a partir das 10h.

A justificativa é de que a nova decisão iguala o tratamento entre os comércios de Centro, shoppings e bairros, garantindo que todos os estabelecimentos tenham pelo menos oito horas diárias de funcionamento.

A nova deliberação do Núcleo Estratégico do Comitê Municipal de Enfrentamento à COVID-19 diz que levou em consideração “a melhora dos indicadores acompanhados pelo Núcleo Estratégico, notadamente a diminuição da positividade e incidência dos exames rt-PCR, além da redução da taxa de ocupação de leitos de UTI e enfermaria, bem como a redução do número de óbitos registrados nas últimas semanas”. 

Entre domingo (1º) e segunda (2), não houve mortes em Uberlândia em decorrência da COVID-19. Nesta terça, foi confirmado um óbito do tipo. Agora o município contabiliza 674 mortes pela doença. Ao todo, foram confirmados 35.701 casos de infecção pelo novo coronavírus.

Uberlândia não faz parte do programa Minas Consciente desde outubro e criou um plano próprio para o controle das atividades da cidade para combate à COVID-19.

Apesar da flexibilização, segundo a prefeitura, a cidade segue na chamada fase intermediária do plano municipal.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)