(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CAMPANHA

Vacinação contra sarampo e poliomielite é prorrogada em Betim

Por causa da baixa cobertura, campanha de multivacinação de crianças e adolescentes foi estendida até 20 de novembro. Adultos também podem ser vacinados contra o sarampo


03/11/2020 16:56 - atualizado 03/11/2020 17:42

Pessoas entre 20 a 49 anos podem se imunizar contra o sarampo(foto: Prefeitura de Betim/Divulgação)
Pessoas entre 20 a 49 anos podem se imunizar contra o sarampo (foto: Prefeitura de Betim/Divulgação)
 

Em Betim, quem ainda não procurou os postos de saúde para colocar a caderneta de vacinação em dia terá uma nova oportunidade. A prefeitura prorrogou, até 20 de novembro, as campanhas de vacinação contra sarampo, poliomielite e a de multivacinação, que seriam encerradas em outubro. A prorrogação visa atingir a população que ainda não se vacinou contra as doenças. 

 

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), há uma baixa cobertura vacinal em todo o estado. Somente 35,35% da população se imunizou contra sarampo e apenas 54% das crianças de até 5 anos de idade foram vacinadas contra a poliomielite. 

 

Em Betim, a cobertura vacinal da campanha contra o sarampo está em 7,4% em uma população de 193.201 pessoas a serem vacinadas. Até o momento, foram aplicadas 14.301 doses.

Já a campanha contra a poliomielite está em 34,29% em uma população de 22.804 a ser vacinada, e foram aplicadas 7.819 doses no município.

 

As campanhas de vacinação têm o objetivo de proteger a população e evitar a reintrodução das doenças já controladas ou eliminadas. As doses estão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Betim, que possuem sala de vacina.

 

Ao buscarem a UBS, as pessoas devem levar um documento de identificação e o cartão de vacinação. É muito importante que os pais ou responsáveis levem as crianças e os adolescentes às suas UBSs de referência também com um documento de identificação e o cartão de vacinação. 

 

Confira quem deve se vacinar

  • Campanha Nacional de Vacinação Indiscriminada contra o Sarampo: pessoas de 20 a 49 anos, mesmo que o cartão vacinal esteja em dia
  • Campanha Nacional de Multivacinação para atualização da caderneta de vacinação: crianças e adolescentes menores de 15 anos. São oferecidas todas as vacinas do calendário básico de vacinação
  • Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite: crianças de 12 meses a menores de 5 anos

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)