(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas LESTE DE MINAS

Policiais seguem rota de aplicativo e prendem assaltantes em Governador Valadares

Os assaltantes renderam o motorista de aplicativo no Bairro Vale Pastoril, em Valadares. Mesmo sob ameaças, o motorista conseguiu enviar alerta ao sócio, pelo aplicativo


29/10/2020 10:33 - atualizado 29/10/2020 13:06

A perseguição policial passou nesse trecho da Vila dos Montes, na Região da Ibituruna(foto: Google Street View)
A perseguição policial passou nesse trecho da Vila dos Montes, na Região da Ibituruna (foto: Google Street View)
Um assalto a motorista de aplicativo em Governador Valadares mobilizou a Polícia Militar na madrugada desta quinta-feira (29/10), com cerco e perseguição policial nos bairros da Região da Ibituruna, localizados na margem direita do Rio Doce. O assalto aconteceu na Rua Lilia Cabral, Bairro Vale Pastoril, do outro lado da cidade. Três homens renderam o motorista, ordenando que ele fosse para a Vila dos Montes, bairro da Região da Ibituruna.

O sócio do motorista assaltado recebeu dois alertas sonoros em seu celular, passado pelo colega, e acionou a Polícia Militar, que saiu à caça dos bandidos. Em pouco tempo os policiais localizaram o motorista em uma estrada de terra, próximo à cidade de Alpercata, sem o carro. 

Os policiais seguiram o rastreamento do veículo mostrado pelo aplicativo e montaram um cerco, bloqueando uma estrada de terra próximo ao Bairro Vila dos Montes. Os policiais conseguiram parar o veículo, prendendo os três homens: um de 25 anos e os outros dois de 20 anos.

Durante a prisão, os suspeitos contaram aos policiais que precisavam de um carro para fazer um acerto de contas com outros homens, integrantes de uma gangue rival. Eles estavam armados com facas.

Ainda segundoo trio preso, uma camisa foi usada para vendar os olhos do motorista, que mesmo sob ameaças dos bandidos conseguiu emitir os sinais de alerta sonoro para o sócio, que identificou o desvio da rota do veículo. Os homens foram levados à Delegacia da Polícia Civil.
 
Este foi o segundo assalto a motorista de aplicativo em Governador Valadares nas últimas 48 horas. No fim da tarde dessa terça-feira (27), dois homens renderam um motorista na rodoviária de Valadares e o levaram para Jampruca. Houve perseguição policial e um dos homens foi preso. A polícia continua à procura do segundo assaltante no distrito de Lajinha, próximo a Teófilo Otoni.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)