(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas LESTE DE MINAS

Timóteo: Polícia procura assaltantes de ônibus de sacoleiras

Ônibus saiu de Caratinga levando homens e mulheres para compras no Bairro do Brás (SP). Bandidos cercaram o ônibus na estrada e assaltaram todos os passageiros


29/10/2020 10:07 - atualizado 29/10/2020 11:47

O ônibus foi levado a uma estrada de terra, próximo à ponte Mauá, periferia de Timóteo(foto: Reprodução/Redes Sociais)
O ônibus foi levado a uma estrada de terra, próximo à ponte Mauá, periferia de Timóteo (foto: Reprodução/Redes Sociais)
A Polícia Militar do Vale do Aço continua à caça de quatro homens que assaltaram na tarde de quarta-feira (28/10) os passageiros de um ônibus de turismo, no Bairro Cachoeira do Vale, em Timóteo. O ônibus saiu de Caratinga por volta de 11h, com destinado ao Bairro do Brás, em São Paulo, levando homens e mulheres para as compras.
 
O motorista do ônibus, Lucas Rodrigues, contou à polícia que passou pelas cidades de Inhapim, Iapú e Ipatinga, sem registrar nenhuma anormalidade. Mas depois que saiu da rodoviária de Timóteo, recebeu orientação para pegar o último passageiro, na saída da cidade, próximo a área dos motéis. 

Ao avistar o rapaz, às margens da rodovia, no local marcado, parou o ônibus e abriu a porta para o passageiro, que entrou. De repente, o inesperado. Junto com esse passageiro subiram mais quatro homens, que chegaram de surpresa, dentro de um carro. Os homens subiram e, armados, anunciaram o assalto.

Um dos homens, com arma em punho, ordenou ao motorista que levasse o ônibus até a ponte Mauá, numa estrada de terra. O motorista obedeceu e levou o ônibus para o local, onde os bandidos começaram a assaltar um por um dos ocupantes do ônibus. O motorista contou a polícia que o homens agiram com violência, apontado armas contra os passageiros e fazendo ameaças. Irritado com um passageiro, um dos assaltantes deu coronhadas na cabeça do rapaz, aumentando o pânico entre os outros passageiros.

Depois de assaltar a todos, levando alianças, celulares e dinheiro, os homens desceram do ônibus e fugiram em dois carros, que estavam próximo ao local onde o ônibus foi estacionado. O passageiro ferido com as coronhadas foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), do Bairro Primavera, em Timóteo.

As viagens em ônibus de turismo para São Paulo são comuns na região leste. As pessoas que vão ao Bairro do Brás e nos comércios da famosa Rua 25 de março, são chamadas de “sacoleiros”. Eles compram roupas, calçados e bijuterias para revenda. Muitos levam dinheiro em espécie. No assalto ao ônibus em Timóteo, uma passageira levava R$ 11 mil em dinheiro para as compras. Os homens levaram todo esse dinheiro da mulher.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)