(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas VIOLÊNCIA CONTRA MULHER

Engenheiro preso em Montes Claros, suspeito de perseguir ex-namorada

Segundo a Polícia Civil, homem não aceitava o fim do relacionamento e não deu mais sossego à mulher


29/10/2020 11:09 - atualizado 29/10/2020 12:44

 

Um engenheiro eletricista, de 42 anos, foi preso preventivamente pela Polícia Civil, nesta quarta-feira (28), em Montes Claros, no Norte de Minas, pela suspeita de perseguição à ex-namorada, de 39.

De acordo com a delegada Karine Maia, da Delegacia Especializada de Atendimento á Mulher, o homem importunava a ex-namorada há um ano, desde o término do relacionamento, o que não aceitava.

 

Karine Maia informou que, por decisão da Justiça, foram impostas medidas protetivas em favor da ex-namorada do engenheiro. Porém, disse a delegada, o homem não foi notificado da decisão porque sempre dava um jeito de se esquivar dos oficiais de justiça para não ser intimado.

 

“Por isso, do ponto de vista criminal, não podemos dizer que ele descumpriu as medidas protetivas”, afirmou a policial.

 

Segundo a delegada, a vítima alega que, após o fim do relacionamento, o engenheiro não lhe deu mais sossego. “Ela informou que ele passou a segui-la em todos os lugares. Abordava ela na rua e no carro. Também invadiu as redes sociais dela”, relatou Karine Maia.

 

A policial informou que, no último dia 17 de outubro, o engenheiro parou o carro dele ao lado do veiculo da ex-namorada no estacionamento de um shopping da cidade. Em seguida, muito agressivo, danificou o carro da mulher, com uma barra de ferro.

 

A Policia Civil conseguiu imagens do sistema de segurança do shopping, que mostraM a agressão. Com base no vídeo e em outras provas, a delegada solicitou a prisão preventiva do engenheiro. Ele foi preso no apartamento onde mora, no Bairro Sagrada Família, próximo à área central da cidade. 

 

Reportagem em atualização para ouvir a versão do advogado do engenheiro


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)