(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas DIA DE FINADOS

Confira o funcionamento dos cemitérios de Itaúna e região para o Dia de Finados

Uso obrigatório de máscara, higienização com álcool em álcool em gel e missas transmitidas virtualmente estão entre os principais pontos


28/10/2020 16:39 - atualizado 28/10/2020 17:31

Todos os cemitérios de Itaúna serão higienizados nesta quarta-feira (28)(foto: Site da prefeitura/Reprodução)
Todos os cemitérios de Itaúna serão higienizados nesta quarta-feira (28) (foto: Site da prefeitura/Reprodução)
 

Os moradores de Itaúna, na Região Centro-Oeste, terão a chance de homenagear seus entes queridos que faleceram, durante o Dia de Finados, 2 de novembro. Os cemitérios da cidade funcionarão para o feriado com algumas restrições impostas pela prefeitura.

 

Em comunicado, a Secretaria de Administração Municipal orienta sobre a dinâmica de funcionamento. “A entrada para visitação dos túmulos só será permitida com o uso de máscara e os visitantes receberão álcool em gel para higienização das mãos. Fica recomendado também evitar aglomerações e manter o distanciamento, mesmo os espaços sendo totalmente abertos.”

 

Os cemitérios funcionam das 6h às 17h. As barracas para comercialização de flores funcionarão normalmente, porém a prefeitura pede atenção a utilização de recipientes que acumulem água parada e contribuam para a proliferação da Dengue.

 

Além disso, não haverá missas presenciais em nenhum cemitério da cidade. As celebrações ficarão a cargo das paróquias, que devem realizar os eventos de forma virtual, com transmissão online.

 

Como medida de prevenção, o Setor de Vigilância em Saúde realiza nesta quarta-feira (28), a higienização destes espaços. São realizados trabalhos preventivos de combate à Dengue e escorpiões, além de todos os cemitérios receberem limpeza e pintura. 

Funcionamento na microrregião

Na microrregião de Itaúna, os cemitérios das cidades de Itaguara e Itatiaiuçu também estarão funcionando para o feriado. Em Itatiaiuçu, o horário de visitação será das 7h às 17h e haverá aferição de temperatura corporal e higienização das mãos com álcool em gel nas entradas.

 

De acordo com a Paróquia local, São Sebastião de Itatiaiuçu, acontecem missas presenciais na Igreja Santa Terezinha de Minas e na Matriz. A partir de quinta-feira (28), as pessoas que quiserem participar das celebrações presenciais podem fazer um cadastro presencialmente na Matriz.

 

Já em Itaguara, o horário de funcionamento dos cemitérios será de 08h às 17h. Uma celebração presencial acontece no Santuário de Nossa Senhora das Dores, também com inscrição prévia, que já pode ser feita presencialmente. Será permitida a entrada de 30% da capacidade da igreja. Além disso, a missa também será transmitida através das redes sociais da Paróquia.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)