Publicidade

Estado de Minas FALHA

Ventos fortes causaram apagão em várias cidades do Sul de Minas

Uma Linha de Distribuição, que liga a subestação de Lavras à Usina Hidrelétrica de Itutinga, provocou o desligamento de 13 subestações


22/10/2020 09:35 - atualizado 22/10/2020 17:05

Falha ocorreu em uma Linha de Distribuição, que liga a subestação de Lavras à Usina Hidrelétrica de Itutinga, (foto: Cemig/divulgação)
Falha ocorreu em uma Linha de Distribuição, que liga a subestação de Lavras à Usina Hidrelétrica de Itutinga, (foto: Cemig/divulgação)
Um apagão deixou várias cidades do Sul de Minas no escuro, na noite dessa quarta-feira (21). Uma Linha de Distribuição, que liga a subestação de Lavras à Usina Hidrelétrica de Itutinga, provocou o desligamento de 13 subestações.

 

De acordo com a Cemig, a falha aconteceu às 18h26 e afetou as cidades de Varginha, Campo Belo, Boa Esperança e Santana da Vargem, além de Lavras. “A energia foi restabelecida gradativamente entre 18h32 e 18h34”, disse assessoria de imprensa.

 

 

Ventos fortes na região provocaram o apagão(foto: Redes Sociais)
Ventos fortes na região provocaram o apagão (foto: Redes Sociais)
A Cemig informou, por meio de nota, que o apagão ocorreu por uma falha transitória causada por ventos fortes na região. "Como não prosseguiu, o restabelecimento foi rápido", afirma.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade