(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PREVISÃO DO TEMPO

Chuvas perdem intensidade entre quinta e sexta-feira em BH

Previsão, entretanto, é de chuvas muito fortes e até mesmo temporais na capital entre sábado e domingo


22/10/2020 09:01 - atualizado 22/10/2020 09:15

Céu entre nuvens virou rotina na capital mineira(foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A. Press)
Céu entre nuvens virou rotina na capital mineira (foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A. Press)
As insistentes chuvas que atingem BH há pelo menos uma semana devem dar uma leve trégua entre quinta (22) e sexta-feira (23). A previsão para esses dias é de pancadas isoladas com intensidade inferior às dos últimos dias.

Segundo a Defesa Civil da capital, a possibilidade é de chuvas fracas para hoje e amanhã, com volume estimado de 12mm e 10mm, respectivamente. Os termômetros devem ficar entre 17°C e 26°C nesta quinta-feira; na sexta, entre 17°C e 28°C.

Na quinta, o céu fica entre muitas nuvens, com pequenas incidências de sol. Na sexta, a tendência é que fique totalmente encoberto durante todo o dia. As rajadas de vento se mantém fracas.

A situação muda a partir de sábado (24), quando há possibilidade de chuvas moderadas a fortes e até temporais no domingo (25). As temperaturas também devem sofrer leve declínio nestes dias.

O quadro de instabilidade predomina em todas as regiões de Minas, como é típico da primavera. Há possibilidade de tempestades para todas as localidades do estado, sobretudo no Sul/Sudoeste, Campo das Vertentes, Oeste, Triangulo Mineiro/Alto Paranaíba, Zona da Mata e Noroeste.

Fique de olho


A Defesa Civil alerta à população que redobre a atenção em caso de temporais. Evite áreas de inundação e não trafegue em ruas sujeitas a alagamentos e próximos aos córregos e ribeirões no momento de forte chuva; não atravesse ruas alagadas ou deixe crianças brincando na enxurrada e nas águas dos córregos e não se abrigue nem estacione veículos debaixo de árvores. Essas são algumas recomendações do órgão.

Além disso, se observar o aparecimento de fendas, depressões no terreno, rachaduras nas paredes das casas e o surgimento de minas d’água avise imediatamente a Defesa Civil pelo número 199.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)