(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ACORDO

Marista incorpora Colégio Padre Eustáquio, em BH

Pais de alunos da unidade de ensino, localizada na Região Noroeste da capital, receberam comunicado nesta terça-feira (20). Instituição passará a se chamar Colégio Marista Padre Eustáquio a partir de 2021


20/10/2020 19:24 - atualizado 20/10/2020 21:16

Com 58 anos de existência, Colégio Padre Eustáquio é adquirido pelo Marista(foto: Divulgação/Colégio Padre Eustáquio)
Com 58 anos de existência, Colégio Padre Eustáquio é adquirido pelo Marista (foto: Divulgação/Colégio Padre Eustáquio)
A rede de ensino Marista, proprietária do Marista Dom Silvério, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, terá uma segunda unidade na capital mineira. Isso porque o grupo passará a incorporar, a partir do ano letivo de 2021, o tradicional Colégio Padre Eustáquio, no bairro homônimo, na Região Noroeste de BH.

Nesta terça-feira (20), pais de alunos do Colégio Padre Eustáquio receberam um comunicado da instituição informando sobre a compra por parte do Marista. A carta, que é assinada pelo Superior Regional da Congregação dos Fráteres Nossa Senhora Mãe de Misericórdia (CMM) e pela diretora da unidade, informa que a partir de 2021 o colégio passará a se chamar Colégio Marista Padre Eustáquio.

“Com reconhecida atuação educacional, temos certeza de que os Irmãos Maristas darão continuidade ao bonito trabalho que desenvolvemos e agregarão outros diferenciais à Unidade", diz o comunicado.

A nota diz ainda que o cronograma de aulas e atividades que foram programadas anteriormente continuará sendo seguido na íntegra até 31 de dezembro. As famílias também foram convidadas para conhecer a apresentação pedagógica do Marista em reuniões virtuais realizadas no começo da noite desta quarta (21) e quinta (22).

Ao Estado de Minas, o Marista confirmou a incorporação do Colégio Padre Eustáquio e informou que o processo de matrículas para o próximo ano letivo começa na próxima segunda (26), por meio do site. De acordo com o vice-presidente do Marista Centro-Norte, Renato Augusto da Silva, a intenção é impulsionar o crescimento da marca em BH.

“A parceria de duas instituições confessionais significa fortalecimento de ambas. Queremos, como Marista Centro-Norte, enfatizar esses laços para garantir a perenidade da missão Marista e aproveitar o potencial de crescimento estratégico na região”, afirma.

Transição


Além das reuniões informadas no comunicado emitido pelo Colégio Padre Eustáquio aos pais, haverá uma série de etapas para a transição da administração. O Marista informou que está prevista uma mudança na identidade visual, conversas com educadores, colaboradores, famílias e Arquidiocese e formações com equipes técnicas e pedagógicas.

“A intenção é apresentar a proposta educativa, os aspectos técnicos e jeito de ser da rede. Tudo com ênfase na excelência acadêmica, formação humana e cristã, educação tecnológica, inovação, investigação científica, internacionalização, voluntariado, liderança e outros tantos atributos que qualificam a marca Marista”, informa a nota.

De acordo com o grupo, a previsão da solenidade de lançamento do novo colégio é em janeiro de 2021.

Histórias


Com 58 anos de história, o Colégio Padre Eustáquio se tornou um dos símbolos do bairro homônimo. O CPE, como é popularmente conhecido, atende, atualmente, a uma média de 2.400 estudantes entre os diferentes níveis de ensino: Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio, EJA – Educação de Jovens e Adultos e curso Pós-Médio em Técnico em Eletrônica.

Sua estrutura, localizada na Rua Cezário Alvim, conta com uma área de, aproximadamente, 6.850 m², com 46 salas de aula, cinco quadras poliesportivas, playground, biblioteca com um acervo de 31 mil livros, entre outros.

Já a União Marista do Brasil (Umbrasil) tem diversos centros de ensino pelo país, divididos administrativamente pelas seguintes regiões: Centro-Norte, Centro-Sul e Sul-Amazônia. Belo Horizonte é atendida pelo Centro-Norte, que conta com 19 colégios, em 16 estados e o Distrito Federal. Além disso, são nove escolas sociais. Ao todo, mais de 30 mil estudantes e 5 mil colaboradores fazem parte da rede somente na região citada.

O Marista Dom Silvério, no Bairro São Pedro, Região Centro-Sul de BH, tem 67 anos de história e é o único colégio da rede na capital mineira.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)