Publicidade

Estado de Minas EDUCAÇÃO

PBH abre cadastro escolar para crianças entre 3 e 5 anos

A primeira fase, que termina nesta segunda-feira, contempla alunos que já estudam em escolas da prefeitura, na educação infantil ou em creches, e que estão indo para o ensino fundamental


19/10/2020 17:17 - atualizado 19/10/2020 17:44

Esse cadastro é exclusivo para escolas da Rede Municipal de Belo Horizonte(foto: Internet/Reprodução)
Esse cadastro é exclusivo para escolas da Rede Municipal de Belo Horizonte (foto: Internet/Reprodução)
A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), por meio da Secretaria Municipal de Educação, começa, nesta terça-feira (20), a segunda etapa do cadastramento escolar da rede municipal  para o ano letivo de 2021.

Nesta etapa, que vai até o dia 30 de outubro, será feito o cadastro das crianças com idade de 4 e 5 anos – nascidos entre 01/04/2015 a 31/03/2017, e dos candidatos do ensino fundamental.

O cadastro deverá ser feito no site da PBH por um dos responsáveis pelo estudante que seja maior de 18 anos. Para as gestantes e os alunos na faixa etária de 0 a 3 anos, o cadastro será realizado na próxima etapa do cronograma de cadastramento escolar.

De acordo com a administração municipal, todo o processo está sendo feito por etapas e pela internet, devido à pandemia de COVID-19. O resultado deve ser consultado pelo mesmo portal e será finalizado até 27/11.

Na página, a família será orientada sobre os próximos passos para a conclusão da matrícula. A primeira fase, que termina nesta segunda-feira (19), contempla alunos que já estudam em escolas da prefeitura, na educação infantil ou em creches, e que estão indo para o ensino fundamental.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade