Publicidade

Estado de Minas MOVIMENTAÇÃO

Curto-circuito provoca incêndio em subestação da Funed, na Gameleira

Segundo a instituição, área foi isolada e ninguém ficou ferido. Nesta segunda, bombeiros registraram pelo menos três incêndios na Região Oeste de BH


19/10/2020 11:59 - atualizado 19/10/2020 14:28

(foto: Juarez Rodrigues/EM/DA Press)
(foto: Juarez Rodrigues/EM/DA Press)


Um incêndio em uma subestação de energia mobilizou bombeiros e brigadistas da Fundação Ezequiel Dias (Funed), na manhã desta segunda-feira. Segundo a instituição, houve um curto-circuito no local. 

A Funed fica no Bairro Gameleira, na Região Oeste de Belo Horizonte. Por meio de nota, a fundação informou que o incidente ocorreu por volta das 9h50. A subestação de energia fica nas dependências da Funed. 

(foto: Juarez Rodrigues/EM/DA Press)
(foto: Juarez Rodrigues/EM/DA Press)


“Imediatamente foi acionado o Plano de Contingência e a Brigada de Incêndio da Funed, que comunicou o Corpo de Bombeiros da ocorrência e a área foi isolada. O controle do incêndio já foi realizado e não há feridos”, comunicou a instituição, por meio de nota enviada à reportagem por volta das 11h30. 

(foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
(foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)


Do lado de fora, era possível ver a movimentação na Funed, que produz medicamentos e vacinas para o sistema público de saúde.

Outros dois incêndios foram registrados na Região Oeste da cidade nesta manhã. O primeiro ocorreu em uma subestação da Cemig no Calafate, deixando parte da região sem energia elétrica. Algum tempo depois, um carro pegou fogo na Avenida Tereza Cristina, que foi interditada. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade