(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas COVID-19

FNP convida prefeito de Uberaba para conduzir reunião virtual com japoneses

Com objetivo de trocar experiências sobre a COVID-19, a Frente Nacional de Prefeitos organiza encontros remotos entre chefes do executivo de todo o mundo desde o início da pandemia


19/10/2020 11:13 - atualizado 19/10/2020 11:28

A FNP organiza encontros remotos entre chefes do executivo de todo o mundo desde o início da pandemia. Iniciadas na Itália já aconteceram 18 destas reuniões virtuais(foto: Prefeitura de Uberaba/Divulgação)
A FNP organiza encontros remotos entre chefes do executivo de todo o mundo desde o início da pandemia. Iniciadas na Itália já aconteceram 18 destas reuniões virtuais (foto: Prefeitura de Uberaba/Divulgação)
O prefeito de Uberaba Paulo Piau foi convidado pela Frente Nacional de Prefeitos para dirigir uma reunião virtual entre prefeitos do Brasil e do Japão. O encontro, que vai durar uma hora, acontece às 20h30 desta segunda-feira (19) e o tema escolhido foi 'Enfrentamento ao novo coronavírus'.

Além de Piau, participam da reunião remota o prefeito de Guarapuava (PR), César Silvestri Filho, e os prefeitos de Hamamatsu (cidade costeira em Honshu, a principal ilha do Japão), Yasumoto Suzuki, e de Oizumi (cidade da província de Gunma), Toshiaki Murayama.

Segundo informações, a escolha dos municípios ocorreu pelo fato de eles terem expressivas colônias de ambas as nacionalidades. Por exemplo, a cidade paranaense de Guarapuava conta com uma grande colônia japonesa. Em relação a adesão de Uberaba ao encontro, de acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura da cidade, foi devido as políticas de combate a COVID-19. 

A reunião remota também contará com as participações de intérpretes dos dois países, sendo que eles realizarão as traduções depois da fala de cada prefeito. A transmissão, ao vivo, que poderá ser acessada através da página do Facebook FrenteNacionaldePrefeitos, e será dividida em quatro blocos: “Monitoramento e Segunda Onda”; “Retorno das atividades”; “Medidas Socioeconômicas” e “Ações Gerais”. 

O Japão é uma monarquia constitucional dividida em oito regiões e administrativamente é formado por 47 prefeituras (equivalentes aos estados do Brasil).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)