Publicidade

Estado de Minas INCÊNDIO CRIMINOSO

Flagrante: dupla ateia fogo em vegetação no Sul de Minas

Câmera de segurança de uma casa registrou o momento do crime. Morador dormia com a família quando as chamas começaram


15/10/2020 11:20 - atualizado 15/10/2020 16:07

Fogo destruiu área de vegetação próximo às casas(foto: Paulo Torres/Divulgação)
Fogo destruiu área de vegetação próximo às casas (foto: Paulo Torres/Divulgação)

Dois homens foram flagrados enquanto colocavam fogo em uma área de vegetação, no município de Andradas, no Sul de Minas. A câmera de segurança de uma casa registrou o momento. O crime foi no Bairro Jardim Mantiqueira durante a noite.

 

No vídeo, os suspeitos se aproximam do muro da residência. Um deles se abaixa e usa algo para atear fogo no mato. Não é possível ver qual objeto ele teria utilizado para dar início ao incêndio. Em seguida, eles dão alguns passos e o homem repete a ação. As chamas se espalham rapidamente.


De acordo com o dono da casa, o empresário Paulo Torres, ele e a família dormiam quando tudo aconteceu. “Fiquei apavorado porque foi muito perto do muro e eu tenho um filho de sete anos e outro de três meses. Saímos imediatamente do imóvel”, afirma o empresário.

 

O caso deverá ser averiguado pela polícia(foto: Paulo Torres/Divulgação )
O caso deverá ser averiguado pela polícia (foto: Paulo Torres/Divulgação )
O morador pediu a ajuda de vizinhos que usaram mangueiras para controlar o fogo. Um caminhão-pipa da prefeitura também foi utilizado no trabalho de rescaldo. Foram quase duas horas até que as chamas fossem totalmente controladas. “O Corpo de Bombeiros mais próximo fica em Poços de Caldas, a uns 40 km de Andradas, por isso decidimos agir sem pedir a ajuda dos militares”, continua Paulo.

 

De acordo com a Polícia Militar, não houve registro de ocorrência do caso e ninguém ficou ferido. As casas que ficam perto do terreno não foram atingidas. Ainda segundo o morador, ele e os vizinhos vão procurar a polícia para identificar a dupla que aparece nas imagens. “Já fui até o dono do terreno que vai tentar manter o mato mais baixo, além disso vamos registrar um boletim de ocorrência para evitar que isso aconteça novamente”, finaliza o empresário.

Crime ambiental 

Provocar queimadas é considerado crime ambiental. Quem for flagrado, pode pegar de um a quatro anos de prisão e pagar multa. (Helena Lima/Especial para o EM)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade