(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas TEMPO NA CAPITAL

BH amanhece cinzenta, e Defesa Civil emite alerta para pancadas de chuva

Capital mineira registrou precipitação durante as primeiras horas da manhã, e situação deve ser a mesma à tarde e à noite


11/10/2020 10:39 - atualizado 11/10/2020 10:50

Ver galeria . 9 Fotos Capital mineira registrou precipitação durante as primeiras horas da manhã, e situação deve ser a mesma à tarde e à noiteEdésio Ferreira/EM/D.A Press
Capital mineira registrou precipitação durante as primeiras horas da manhã, e situação deve ser a mesma à tarde e à noite (foto: Edésio Ferreira/EM/D.A Press )

 

Belo Horizonte amanheceu neste domingo (11) com céu nublado e expectativa de pancadas de chuva e trovoadas à tarde. De acordo com previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a umidade relativa do ar pode chegar a 95% na capital mineira, muito além do tempo seco que roubou a cena nos últimos dias.

 

A situação fez a Subsecretaria de Proteção e Defesa Civil de BH a emitir alerta para pancadas de chuva. O aviso vale até as 8h dessa segunda (12). A previsão do órgão é que caia uma precipitação de até 20 milímetros na capital.

 

Caso a chuva realmente caia, o morador de BH precisa sempre redobrar a atenção com os pontos de alagamento. Vale o alerta para avenidas com a Vilarinho, Francisco Sá, Cristiano Machado e Tereza Cristina.

 

Céu nublado e chuva esperada para a tarde e à noite é a previsão de BH neste domingo(foto: Edésio Ferreira/EM/D.A Press)
Céu nublado e chuva esperada para a tarde e à noite é a previsão de BH neste domingo (foto: Edésio Ferreira/EM/D.A Press)
 

 

Atenção especial também com as encostas e morros. Em caso de emergência, o morador deve acionar a Defesa Civil pelo 199. Outro alerta vai para as árvores, que sempre correm risco de cair.

 

Calor?

 

 

Quanto à temperatura, o Inmet prevê que os termômetros marquem entre 20°C e 30°C. Dessa maneira, a situação será semelhante à de sábado, quando a maior temperatura registrada na capital mineira foi de 33,3°C na Pampulha, por volta das 19h.

 

Para o Dia das Crianças, a previsão é de queda nos termômetros. A máxima não deve ultrapassar os 26°C, conforme o Inmet – quatro graus a menos que neste domingo. Ao mesmo tempo, a mínima cai para 16°C – mesma diferença de quatro graus em relação ao domingo.

 

As chuvas no feriado, de acordo com o Inmet, devem ser isoladas. Ainda assim, muitas nuvens vão cercar o céu de Belo Horizonte, com umidade relativa do ar entre 60% e 95%.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)