(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ABUSO SEXUAL

Padrasto que abusou da enteada durante cinco anos é preso em Sericita

Suspeito já havia sido detido antes, mas teve de ser liberado por falta de provas. Agora, com as investigações avançadas, voltou a ser preso


07/10/2020 16:32 - atualizado 07/10/2020 17:27

(foto: Google Street View/Reprodução )
(foto: Google Street View/Reprodução )
Um homem investigado por abusar sexualmente da enteada, hoje com 14 anos, foi preso nesta quarta-feira (7), em Sericita, na Zona da Mata. A Polícia Militar localizou o suspeito, que tinha prisão preventiva decretada pela justiça, atendendo o pedido da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG).

O fato chegou a conhecimento da Polícia Civil no último dia 19 de setembro, quando o Conselho Tutelar acolheu a vítima, que relatou sofrer abusos por parte do padrasto desde os 9 anos de idade.

Quando do registro da ocorrência, o homem chegou a ser preso e levado à delegacia por militares, porém, naquele instante não havia elementos para a prisão em flagrante.

Foi quando a Polícia Civil de Abre Campo iniciou uma investigação mais detalhada, conseguindo provas que foram apresentadas ao Poder Judiciário, com pedido da prisão do suspeito.

O delegado Felipe de Ornelas Caldas explica que as investigações ainda não estão concluídas, mas isso devera acontecer no prazo máximo de 10 dias.

Segundo o detetive João Vitor Teixeira Camargo Diniz, “a Polícia Civil está sempre atenta para investigar e, assim, proteger menores vulneráveis. A investigação rápida e precisa é fundamental para proteção das vítimas de abuso sexual”.

O delegado reforça que os casos de violência contra crianças e adolescentes devem ser denunciados, a fim de que sejam tomadas as providências cabíveis. Os registros podem ser feitos na unidade policial mais próxima.

Situações de ameaça e vias de fato e/ou lesão corporal no âmbito doméstico, bem como descumprimento de medidas protetivas, também podem ser registradas pela Delegacia Virtual (https://delegaciavirtual.sids.mg.gov.br). Outra opção é o Dique 100.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)