(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CAPITÓLIO

Jovem é preso e multado após ser flagrado com pássaros silvestres em cativeiro

De acordo com a Polícia Militar de Meio Ambiente, o rapaz poderá sofrer pena de detenção de seis meses a um ano pela prática ilegal


05/10/2020 14:21 - atualizado 05/10/2020 14:40

O material encontrado foi apreendido pela Polícia Militar de Meio Ambiente(foto: Divulgação/ Polícia Militar de Meio Ambiente)
O material encontrado foi apreendido pela Polícia Militar de Meio Ambiente (foto: Divulgação/ Polícia Militar de Meio Ambiente)
Um jovem de 21 anos foi preso e multado em mais de R$ 63 mil após ser flagrado mantendo pássaros silvestres em cativeiro, em Capitólio, na Região Centro-Oeste de Minas Gerais. De acordo com a Polícia Militar de Meio Ambiente, as aves estavam em uma propriedade na zona rural do município. A ocorrência foi registrada nesse domingo (4).

Os policiais receberam uma denúncia anônima informando que o rapaz mantinha os animais presos em gaiolas. Ao chegarem ao endereço indicado, os militares encontraram 49 canários da terra, 22 gaiolas, três armadilhas e duas transportadeiras. 

Segundo a Polícia Militar de Meio Ambiente, o rapaz recebeu voz de prisão por manter animais da fauna silvestre em cativeiro sem possuir alguma licença ou permissão da autoridade competente. Além disso, ele também foi multado em mais de R$ 63 mil.

Ainda de acordo com a polícia, o jovem poderá sofrer pena de detenção de seis meses a um ano pela prática ilegal. 

Os pássaros foram atendidos por um médico veterinário e posteriormente soltos de volta à natureza. 
 
* Estagiário sob supervisão da subeditora Ellen Cristie. 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)