(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas LESTE DE MINAS

Ipatinga: Shopping do Vale e Fórum adotam novos horários atendimento

Centro de compras alterou o horário de atendimento ao se adequar à atualização do programa Minas Consciente


29/09/2020 18:15 - atualizado 29/09/2020 18:52

O Shopping do Vale tem cumprido as medidas para controle da COVID-19, sem aglomerações(foto: Igor Silva/Divulgação/Shopping do Vale)
O Shopping do Vale tem cumprido as medidas para controle da COVID-19, sem aglomerações (foto: Igor Silva/Divulgação/Shopping do Vale)
O Shopping Vale do Aço, em Ipatinga adotou desde a segunda (29) um novo horário de funcionamento: de 11h às 22h, de segunda a sexta, e 10h às 22h aos sábados. Aos domingos, o horários serão de 12h às 18h para lojas e quiosques, e 10h às 22h para a praça de alimentação. O horário estendido se enquadra na atualização do protocolo do Programa Minas Consciente, publicado no dia 24.

Atualmente, o Minas Consciente classifica a cidade de Ipatinga na onda amarela, permitindo a abertura dos serviços não essenciais para todo o comércio da cidade. A direção do shopping espera que, com a melhora do quadro epidemiológico, seja possível avançar para a onda verde que permitirá o retorno de eventos, áreas kids e o funcionamento do Cinema. 

O shopping gera em torno de 3 mil empregos (entre diretos e indiretos) e sua área de influência comercial engloba 138 municípios (5,7% do PIB do estado). É considerado o maior shopping do leste de Minas. Esses dados, segundo a direção, consagram o Mall como marco na diversificação da atividade, econômica, comercial e cultural da região. 

Neste ano, marcado por grandes desafios devido à pandemia, o Shopping teve suas atividades suspensas por cerca de 5 meses. Desde então, foram flexibilizados pagamentos e negociações junto aos proprietários e parceiros que foram primordiais para que as operações continuassem. 

Fórum


Outro espaço público de Ipatinga que ganhou novo horário de atendimento foi o Fórum da Comarca. O horário de atendimento ao público está sendo feito entre 12h e 18h. O expediente interno continua o mesmo: 7h às 12h. O acesso das pessoas e o atendimento devem seguir as normas sanitárias expedidas pelo Tribunal de Justiça de Minas gerais (TJMG), com uso de máscara e aferição de temperatura.

Os juízes vão atender aos advogados por meio de agendamento de reuniões nas secretarias. Caso a reunião aconteça de forma presencial, os advogados ou partes terão acesso ao Fórum de forma segura e seguindo os protocolos. Somente será permitida 1 pessoa por balcão e quem estiver a espera do atendimento deve manter uma distância mínima de 2 metros. Nos bancos de espera, que possuem com três assentos, o assento do meio não poderá ser utilizado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)