(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CRIME AMBIENTAL

Polícia Civil identifica e busca autor de incêndio criminoso em Brumadinho

Imagens foram captadas por câmeras de segurança de uma casa. Homem pode pegar de um a quatro anos de reclusão


23/09/2020 21:50 - atualizado 23/09/2020 22:05

Autor estava passeando com cachorro e usou isqueiro para atear fogo no mato(foto: Reprodução)
Autor estava passeando com cachorro e usou isqueiro para atear fogo no mato (foto: Reprodução)
A Polícia Civil está em busca do autor de incêndio criminoso numa área de vegetação, no Bairro de Lourdes, em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com o Boletim de Ocorrência, o responsável pelo crime é Marcelo Vieira de Jesus, de 45 anos, que ainda não prestou depoimento e explicou o fato.
 
Ele foi identificado com a ajuda de populares e da Defesa Civil da cidade. O crime ocorreu na tarde de domingo. Imagens de câmeras de segurança de uma casa mostraram o momento em que o autor é visto ateando fogo no local enquanto passeava com um cachorro. O vídeo foi compartilhado em várias redes sociais nos últimos dias.
 
 
Vizinhos contaram à Polícia Civil que o autor apresenta um tipo de distúrbio mental e já teria praticado esse ato outras vezes, sem nunca ter sido punido. Ele reside a poucas quadras do local atingido pelo fogo.

Marcelo poderá receber multa ou reclusão de um a quatro anos com base na Lei nº 9.605/98. A Defesa Civil de Brumadinho confirmou que várias denúncias do incêndio criminoso foram feitas no domingo, mas o fogo já havia destruído a vegetação. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)