Publicidade

Estado de Minas

Colisão entre ônibus mata um e fere três no Bairro Carlos Prates, em BH

Motorista da linha SC01B provocou acidente ao avançar placa de parada obrigatória; bombeiros acreditam que ele passou mal ou dormiu ao voltante


23/09/2020 09:33 - atualizado 23/09/2020 09:46

(foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
(foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Um motorista morreu e três pessoas ficaram feridas após a colisão entre dois ônibus no Bairro Carlos Prates, Região Noroeste de Belo Horizonte. O acidente ocorreu na noite dessa terça-feira (22).  

Segundo o Corpo de Bombeiros, um dos coletivos, que faz a linha SC01B (Avenida do Contorno) seguia vazio para a garagem. O motorista teria avançado a placa de parada obrigatória próximo à Rua Itamarandiba e acabou se chocando com o ônibus da linha metropolitana 2810.  

Com a colisão, um dos veículos atingiu o muro de uma oficina mecânica. O outro bateu em um poste, comprometendo o o fornecimento de energia elétrica. Também houve vazameto de combustível na pista. 

O motorista Paulo César Alves, de 51 aos - que diriga o ônibus que avançou a parada obrigatória - fico preso às ferragens e morreu no local. Os bombeiros suspeitam de que ele tenha passado mal ou dormido ao volante. O outro condutor sofreu fraturas e foi encaminhado ao Hospital João XXIII, na Região Centro-Sul de BH. 

Os agentes também socorreram três passageiros com fraturas nas pernas e braços. O estado de saúde dos sobreviventes não foi informado. 

O trânsito na Rua Três Pontas ficou interditado por cerca de três horas para a realização de perícia. Os ônibus foram removidos da área ainda durante a madrugada. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade